Camilo Carrara

A apresentação faz parte da campanha "Pague o Quanto Vale"

No sábado, 8 de julho, acontece, no Teatro da Vila, o show do músico Camilo Carrara.

Graduado pelo Departamento de Música da USP, é freqüentemente requisitado para gravações, shows e concertos, pelo Brasil e exterior, ao lado de artistas como Alaíde Costa, Ana de Hollanda, Antonio Nóbrega, Carmina Juarez, Cida Moreira, Eliete Negreiros, Eugênia Melo e Castro (Portugal) Fortuna, Johnny Alf, José Miguel Wisnik, Lokua Kanza (Congo), Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Olívia Byington, Rodolfo Medeiros (Argentina), Suzana Salles, Toquinho, Vania Abreu, Virgínia Rosa e Zizi Possi.

Tem atuado junto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Municipal de São Paulo (OSM), Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André e junto ao Het Spectra Ensemble – grupo belga de música contemporânea. Em 2003, participou como músico convidado da I Turnê Européia da OSESP, e recentemente gravou a “Canção do Amor”, de Heitor Villa-Lobos, e “Festas Romanas”, de Ottorino Respighi, sob a regência de John Neschling, para o selo escandinavo BIS. Em 2004 foi um dos finalistas do Prêmio Visa – versão instrumental, como integrante do Trio Setó.

Em paralelo a sua atuação como instrumentista, arranjador e produtor musical, desenvolve intensa atividade pedagógica. Foi professor de música no Conservatório Brooklin Paulista, Espaço AUE, Conservatório Mozart, Colégio Friburgo, Colégio Magno e Colégio Galileu Galilei. Lecionou nos Festivais de Música de Prados-MG e foi palestrante do I Mini-Festival de Música Contemporânea da Universidade Federal de Goiás. Desde 2002 integra o quadro de professores do Festival Internacional Música nas Montanhas, em Poços de Caldas-MG.
Atualmente é professor da Faculdade Cantareira e do Espaço Musical, escola na qual integra a equipe orientada pelo músico e pedagogo Ricardo Breim.

Camilo Carrara

Por Redação