Capela do Morumbi apresenta obra de José Leonilson

Dia 19 de março, às 15h, a Capela do Morumbi recebe a remontagem da instalação criada por José Leonilson. A exposição segue em cartaz até dia 29 de março e tem entrada gratuita.

Expoente da Geração 80, Leonilson (1957-1993) se firmou no início da década de 1990 como um dos destaques no panorama cultural brasileiro. A mostra traz facetas pouco conhecidas do artista, além de obras representativas, reunindo desenhos, bordados, cadernos e suas coleções de globos, mapas e brinquedos.

A exposição comemora os 20 anos da programação voltada para arte contemporânea desenvolvida pela Capela. Construído em 1949 pelo arquiteto Gregori Warchavchik sobre ruínas de taipa de pilão (do século 19) de uma casa desconhecida anexa à Fazenda do Morumbi, o espaço tem abrigado nas últimas duas décadas instalações site specific (concebidas especialmente para um determinado local).

Nesse período, foram convidados artistas como Carlos Fajardo, Carmela Gross, José Resende, Nelson Leirner, José Spaniol e Hudnilson Jr.

Por Redação