Falecido em maio, mexicano Carlos Fuentes recebe homenagem no Instituto Cervantes
É necessário realizar inscrição prévia pelo email [email protected]
Carlos Fuentes foi um romancista, novelista e ensaísta mexicano cuja obra trouxe fortes críticas às estruturas políticas arcaicas latino-americanas herdadas do colonialismo político e econômico que a Metrópole impôs (e ainda impoõe, com outros protagonistas e outras armas de dominação) ao país.
Falecido em maio deste ano, o importante membro da literatura mexicana recebe uma homenagem do Instituto Cervantes, em parceria com o Consulado General de México em São Paulo e o Fundo de Cultura Económica, nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h30.
O evento traz as participações de Pedro Benítez Pérez (diretor do Instituto Cervantes de São Paulo), José Gerardo Traslosheros Hernández (Cônsul Geral do México em São Paulo), Celso Láfer (membro da Academia Brasileira de Letras), Danubio Torres Fierro (do Fondo de Cultura Económica em São Paulo) e mediação do jornalista Ubiratan Brasil, jornalista de O Estado de S. Paulo.
- Instituto Cervantes recebe “Cine em Construcción”
- Mostra fotográfica “Luz, Cedro e Pedra – Esculturas do Aleijadinho” no IMS
- “Modelo de Observação”, em cartaz no Instituto Cervantes
- Instituto Cervantes promove a série de debates “AL+ Nuestra América Latina”
Fuentes, em sua carreira, foi laureado com importantes prêmios como o Prêmio Miguel de Cervantes (1987) e o Prêmio Príncipe de Astúrias (1994). A celebração ao seu nome tem entrada Catraca Livre e acontece no Auditório do Instituto Cervantes de São Paulo. É necessário realizar inscrição prévia pelo email [email protected].