Últimas notícias:

Loading...

Carnaval de marchinhas no Sesc Consolação

Por: Redação

De 13 a 16 de fevereiro, o Sesc Consolação promove seu Carnaval  de marchinhas, com entrada Catraca Livre e classificação livre.

Neste ano, o Sesc Consolação consagra esse belo ritmo com uma série de apresentações musicais relembrando as antigas matinês dos bailes de carnaval, repletos de confete e serpentina.

Programação completa:

Banda Furunfunfun (Dia 13, às 15h e dia 15 às 13h)

Furunfunfum é a onomatopeia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia… Um pouco como um baile de forró ou um show de rock’n roll , onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo.

Carnaval a la Seresteiros (Dia 15, às 15h)

O Grupo Seresteiros desenvolve um trabalho de pesquisa, com o objetivo de fazer reviver emoções um repertorio de famosas marchinhas carnavalescas, as quais “estouraram” nas décadas de 30 e emplacaram daí por diante, resgatando a Música Popular Brasileira em alto estilo com coreografias, encenações e figurino.

Banda Confete e Serpentina (Dia 16, às 13h)

Foi nos salões de baile que o Carnaval ampliou sua abrangência que, a partir da década de 30 do século XX, aconteciam de norte a sul do Brasil. O festejo estendia-se do sábado à terça-feira com os foliões superlotando os salões dançando, cantando e travando batalhas de confete e serpentina por várias horas. A proposta da Banda Confete e Serpentina é contribuir para a perpetuação dessa cultura musical.

Cordão Carnavalesco Ziriguidum (Dia 16, às 15h)

A ideia do Cordão Carnavalesco Ziriguidum é brincar o carnaval retomando a tradição dos cordões, que traziam instrumentos de sopro e metais, além da percussão, baliza, porta-estandarte e a Corte Negra, grupo que percorria o desfile trajando roupas da corte portuguesa.