CCSP recebe revelações do pop nacional

Neste final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, quatro jovens bandas brasileiras se apresentam no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Sábado, às 19h, sobem ao palco Banda Gentileza e Bazar Pamplona. Domingo, às 18h, tocam Nevilton e Rafael Castro & Os Monumentais. A entrada  é R$ 10 nos dois dias.

Sobre os grupos:

A Banda Gentileza tem uma sonoridade que, ao misturar ritmos (do leste europeu à música caipira, passando por valsa e rock), recebeu menções em diversas listas de melhores de 2009. A música do sexteto curitibano foge de rótulos e transporta o ouvinte a um lugar onde Cartola e Gogol Bordello convivem harmonicamente.

Bazar Pamplona, conhecido pelos shows interativos, convida o trompetista Pipeta (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Sapo Banjo) e o saxofonista Asnésio (Sapo Banjo) para engrossar o caldo neste show.

Nevilton não nega a influência do indie noventista, de grupos como Pavement e Graforréia Xilarmônica (a seu vocalista, dedica “Mestre Frank”) nem da new wave de Elvis Costello, The Jam e Talking Heads. Já o regionalismo tem espaço garantido em canções como “Nas Esquinas de Umuarama”, que remete à Sá, Rodrix e Guarabyra

Rafael Castro define sua música como “MPB roqueira”. Discípulo de Jards Macalé e Sérgio Sampaio, injeta em suas letras universo particular de personagens ao mesmo tempo debochados, românticos e surreais.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.