Cineasta Murilo Salles ganha retrospectiva em Santo Amaro

"Filmografia: Murilo Salles" exibe os principais filmes da carreira do cineasta carioca

reprodução
Cineasta carioca participa de bate-papo com o público na terça-feira, 6, às 20h

Figura de destaque na história do cinema nacional, com carreira premiada em trabalhos como roteirista, diretor de fotografia e realizador, o cineasta Murilo Salles é prestigiado durante o mês de março, na programação especial “Filmografia: Murilo Salles”, promovida pelo Sesc Santo Amaro.

A exibição de sete longa-metragens marcantes da carreira de Salles e um bate-papo com a próprio diretor integram a retrospectiva, que acontece às terças-feiras de março, sempre às 18h e 20h.

Abaixo você confere a programação completa, com entrada Catraca Livre.

Dia 6

Às 20h

Encontro com Murilo Salles

Bate-papo com o cineasta que irá falar sobre a sua filmografia e o mais recente trabalho ‘O Fim e os Meios’, que está prestes a ser lançado nos cinemas.

Mediação: Rafael Spaca, autor do blog Curta Metragem (http://oscurtosfilmes.blogspot.com/)

Às 18h

Nunca Fomos Tão Felizes (Brasil, 1984. Cor. Duração: 90min.)

Baseado no conto “Alguma coisa urgentemente” de João Gilberto Noll, o filme trata da relação entre um adolescente, órfão de mãe, interno há oito anos em um colégio religioso e seu pai, militante clandestino da luta armada contra a ditadura militar.

Dia 13

Às 18h

Faca de Dois Gumes (Brasil, 1989. Cor. 97min.)

Baseado na obra homônima de Fernando Sabino, o filme narra a trajetória de Jorge Bragança, um advogado famoso, de família ilustre, marido apaixonado, que descobre que sua mulher está lhe traindo com seu sócio e melhor amigo. Ao planejar uma vingança, se envolve numa série de acontecimentos imprevistos que transformam sua vida em uma verdadeira faca de dois gumes.

Às 20h

Todos os Corações do Mundo – A Paixão pelo Futebol (Brasil, 1995. Cor. Duração: 108 min.)

Filme oficial da Copa do Mundo dos Estados Unidos. mostra os melhores momentos da Copa e acompanha o show das torcidas dos 24 países nos Estados Unidos para onde viajaram 300 mil amantes do futebol de todo o mundo.

Dia 20

Às 18h

Como Nascem os Anjos (Brasil, 1996. Cor. 96min.)

O filme conta a história de Maguila, Branquinha e William que, no cenária do morro carioca, viram reféns de uma estranha situação que, num crescendo de tensão e nonsense, toma proporções que jamais poderiam prever.

Às 20h

Seja o Que Deus Quiser (Brasil, 2002. Cor. 90 min.)

Cacá, VJ da MTV de São Paulo, vai ao Rio de Janeiro fazer reportagem sobre uma nova banda formada por moradores do Morro do Alemão. Durante a gravação ela conhece PQD, um dos músicos, e acaba tendo um caso com ele. No dia seguinte, enquanto PQD vai à padaria comprar o café da manhã, dois pivetes invadem sua casa, sequestram Cacá e a levam até um caixa eletrônico. Nervosa, ela erra a senha e invalida o cartão, sofrendo as consequências por sua falha.

Dia 27

És Tu Brasil (Brasil, 2003. Cor. Duração: 110min.)

Às 18h

Projeto pessoal do cineasta carioca, que enfatiza e examina a identidade brasileira. É uma jornada dentro do mundo de quatro talentos brasileiros de destaque, cujo seus trabalhos vêm ganhando bastante notoriedade no atual cenário cultural internacional.

Nome Próprio (Brasil, 2008. Cor. Duração: 130min.)

Às 20h

O filme conta a história de uma jovem mulher que dedica a vida à sua paixão, escrever. Camila é intensa, complexa e corajosa. Para ela, o que interessa é construir uma trajetória como ato de afirmação. Sua vida é sua narrativa vertiginosa.

Por Redação