Contos de Marcelino Freire inspiram apresentação teatral

O Grupo Clariô de Teatro apresenta a peça “Hospital da Gente” no Sacolão das Artes nos dias 20 e 21 de março, às 21h e 20h, respectivamente. A entrada para ambos é Catraca Livre.

A peça, baseada nos contos de Marcelino Freire, trata de trabalhadoras do Brasil, que abrem as portas dos seus barracos para revelarem à que vieram, qual o seu papel, seu lugar dentro de uma estrutura caótica e desigual.

Figuras tão conhecidas como a mendiga, a bêbada, a prostituta , a velha, a mãe ou a dona de um boteco de uma Favela Fênix qualquer, dão luz à perguntas apagadas do nosso questionário a respeito do que está acontecendo.

“O que você faz com a fome, tem remédio? Onde eu vou achar tanto remédio bom? Minhas asas quem mandou cortar? Capim sabe ler? Hein? E o cachorro? A cachorra? Sou puta ou não sou puta? Parado não é pior? Repartir seu quarto? Cadê meus dentes? Tem esforço mais esforço do que o meu esforço? Já viu amor entre porco? Entre sapo? Entre pombo? Aí diz que o pombo é bonito porque o pombo se empomba, porque o pombo corre atrás da pomba, bom é pombo assado e pronto!

O moço ta servido? A moça?”

Por Redação