Curso gratuito para jovens músicos

Orquestra de cordas pagará bolsa para estudantes

Por: Redação | Comunicar erro
Instituto Callis
Instituto Callis

O Instituto Callis acaba de relançar a Camerata Callis, projeto que leva música erudita para crianças, através de concertos didáticos em escolas, gratuitamente. E para formar a Camerata, a organização convoca músicos estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, com nível intermediário e com idade entre 12 e 18 anos.

As inscrições são gratuitas e o candidato deverá enviar até o dia 28 de julho, um e-mail para instituto@institutocallis.org.br, com nome e endereço completos, telefone e e-mail de contato, data de nascimento, instrumento que toca, escola de música que estuda, nome do professor de instumento, e aguardar a confirmação de sua inscrição.

A audição ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 9 horas, na sede do Instituto Callis, no endereço: Rua Oscar Freire, 379 – 6º Andar. Cerqueira César, zona oeste. – 6o. andar.

Serão escolhidos 12 músicos, que ao integrar a Camerata Callis, receberão uma bolsa auxílio mensal. Os músicos deverão ter disponibilidade para ensaiar e / ou se apresentar duas vezes por semana, fora do horário escolar.

A Camerata é um dos projetos do Instituto Callis, que tem a missão de informar crianças e adolescentes por meio da cultura para a compreensão do mundo nas suas diversas linguagens. O projeto possui a finalidade de contribuir para o enriquecimento do ensino na escola pública levando a música erudita como forma de aproximação do aluno com a arte, além de apresentar os instrumentos musicais e gerar mais uma possibilidade de diversão e entretenimento.

Sobre o Instituto Callis

O Instituto Callis iniciou suas atividades em janeiro de 2004, desenvolvendo projetos voltados à cultura e à educação, promovendo ações que contribuem para a inclusão social e para o desenvolvimento da cidadania. Os projetos do Instituto abrangem oficinas para crianças, jovens e educadores, apresentações de música, contações de história e publicações de livros.

Mais informações para interessados, acesse:  www.institutocallis.org.br.

Compartilhe: