“De Esconder para Lembrar” no Itaú Cultural

Nos dias 24 e 25 de julho o Itaú Cultural recebe a Meia Ponta Cia. de Dança que apresenta o espetáculo “De Esconder para Lembrar”. A entrada é Catraca Livre.

A proposta desta montagem é despertar a criança para o universo criativo da dança por meio de uma poética coreografia dos sonhos e medos da infância. Em cena, quatro bailarinos-criadores apresentam jogos e brincadeiras – como trava-língua e esconde-esconde – além de cantigas infantis, guardadas nas lembranças de pequenos e, sobretudo, dos adultos.

De acordo com a diretora do espetáculo, Marisa Monadjemi, a montagem abrange não só o público infantil, mas também os adultos – que relembram a infância e, ainda, são convidados a interagir em uma das cenas do espetáculo.

Também estão presentes as nuances da “ingênua loucura”, que atribui poderes mágicos aos pequenos permitindo, que em um piscar de olhos, eles se tornem super-herói, passarinho, adulto. No final, todos são convidados a acompanhar o encerramento da apresentação com os artistas, no palco.

“De Esconder para Lembrar” tem direção geral de Marisa Monadjemi; direção coreográfica de Denise Stutz; cenografia e figurinos do artista plástico e ilustrador de livros infantis Marcelo Xavier. Recentemente, o espetáculo foi vencedor do 6º Prêmio Usiminas/Sinparc (Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais), na categoria melhor bailarina e melhor trilha sonora para espetáculos de dança de 2008.

divulgação
De Esconder para Lembrar

Sobre Meia Ponta Cia de Dança

A Meia Ponta Cia de Dança é uma companhia mineira que em seus quase 20 anos de percurso buscou sempre valorizar o trabalho de pesquisa, fomentando o intercâmbio entre diversos campos das artes, além de desenvolver uma linguagem própria na dança contemporânea. A opção de sempre trabalhar com diferentes coreógrafos possibilitou a companhia o trânsito por diferentes segmentos da arte contemporânea em seus nove espetáculos montados.

Por Redação