Últimas notícias:

Loading...

“De Trio em Trio” na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo

Por: Redação

De 11 de abril a 1 de maio, a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo apresenta “De Trio em Trio”, apresentação de trios que fazem parte da história da música brasileira.

Veja a programação completa:

Trio Mocotó
Com Joãzinho Parahyba, Nereu Gargalo e Skowa.
Grupo pioneiro do samba rock no Brasil que fez, em sua trajetória, mais de 200 shows pela Europa e Ásia. Entre os sucessos do grupo estão Coqueiro verde, Aleluia aleluia, Suinga Sambaby, além de composições da carreira iniciada nos anos 60, quando a banda acompanhava Jorge Benjor.
Dia 11

Os 3 Morais
Com Roberto, Sidney e Jane Moraes.
Espetáculo com a formação original de 1965 do trio vocal que interpretou obras como Com açúcar com afeto, com Chico Buarque (na gravação original); e O sonho, de Egberto Gismonti (em sua estreia como compositor, em 1968, no Festival da TV Globo). No repertório do show, também estão composições de Paulinho Nogueira, Noel Rosa, entre outros.
Dia 17

Bossa Brazillis – Tributo aos Grandes Trios Brasileiros
com Giba Estevez, Milton Felix e Victor Ricelli.
O show faz um panorama da história dos grandes trios brasileiros da década de 1960, com grandes sucessos como Berimbau, Borandá e Terra de ninguém, interpretados em arranjos originais dos trios homenageados (Zimbo, Jongo, Tamba, Milton Banana, Som 3, Manfredo Fest, Bossa 3 e Sambalanço).
Dia 25

Trio Curupira
Com André Marques, Fábio Gouvêa e Cleber Almeida.
Indicado ao Grammy Latino 2008, o trio instrumental tem sonoridade densa, personalidade marcante e já tocou com Hermeto Paschoal, Arrigo Barnabé, Jane Duboc, entre outros.
Dia 1º/5

Compartilhe:

Tags:#MPB