Luciana Mello, Wilson Simoninha, Jair de Oliveira e Max de Castro encerram Marcha Pela Paz

Dia 20, a caminhada partirá às 14h da Rua Barão de Itapetininga com destino à Praça da Sé

Por: Redação | Comunicar erro

No próximo dia 20, domingo, São Paulo recebe a primeira edição da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência, passeata realizada pela organização internacional Mundo sem Guerras, que trabalha há 15 anos no campo do pacifismo e da não-violência.

A passeata chega a São Paulo neste final de semana e sairá às 14h da Rua Barão de Itapetinga, passando pelo Viaduto do Chá e Praça Ramos, com encerramento no Vale do Anhangabaú. No final da marcha, previsto para as 16h, o público assistirá aos shows de Jair de Oliveira, Wilson Simoninha, Luciana Mello, Vange Milliet e Suzana Salles com Isca de Polícia, Max de Castro e Orquestra de Berimbaus com Dinho Nascimento.

A expectativa é de que 25 mil pessoas participem do show, que terá também a participação de diversos grupos de teatro, de dança e de capoeira.

lucianahl3
Luciana Mello

Sobre a Marcha

Com o projeto de dar uma volta completa ao redor do mundo, a Marcha Mundial teve início na Nova Zelândia, em 2 de outubro, e terminará na Cordilheira dos Andes, no Parque Punta de Vacas (Argentina), em 2 de janeiro de 2010.

Durante esses 90 dias uma equipe permanente de 50 pessoas de distintas nacionalidades faz o percurso completo passando por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes, unindo-se a ações locais. E o Brasil está representado pela carioca Jacqueline Melo que realizou o percurso da África e da Europa.

A previsão é de que 1 milhão de pessoas participem do percurso da Marcha Mundial e 10 milhões participem virtualmente.

Compartilhe:

1 / 2
1
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
2
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …