Dia das Crianças: 5 destinos para viajar com os pequenos

Por: LALAREBELO.COM | Comunicar erro

Quer viajar com os filhos, ainda pequenos, nesse feriado ou nas próximas férias? Eu, Lala Rebelo, comecei a viajar quando ainda tinha poucos meses de vida, acompanhada dos meus pais, primeiramente em um veraneio (percorremos quase todo o Brasil e América do Sul de carro) e depois de avião.

Listo aqui alguns dos destinos brasileiros que mais amei quando conheci. Lugares pensados para que toda a família aproveite, mas principalmente para que as crianças tenham dias inesquecíveis e comecem a tomar gosto pelas viagens.

  • FORTALEZA – Ceará

P-R-A-I-A! Cinco letras infalíveis quando se fala de viagem com crianças, não é mesmo? Toda a diversão possível no sol, no mar, na areia, na piscina… Agora, imagine um destino de praia que ainda por cima conte com um SUPER parque aquático! Assim é Fortaleza, no Ceará.

Além das praias paradisíacas e clima delicioso o ano todo, a cidade tem o maior parque aquático da América Latina a somente 30km de distancia: o Beach Park. O parque possui diversas atrações, das mais tranquilas para os pequenos, até um escorregador que chega a 105km/h para os mais corajosos. Tudo isso com estrutura de primeira, incluindo 4 hotéis diferentes no complexo.

Beach Park, no Ceará
Beach Park, no Ceará
  • PRAIA DO FORTE – Bahia

Ainda falando de praias, a Praia do Forte na Bahia é uma excelente opção para que as crianças tenham mais contato com a natureza e a cultura local, em um ambiente mais rústico, de pousadas menores e praias mais escondidas.

Ali, eles poderão entrar em contato direto com a vida marinha nas piscinas naturais, além de conhecer o Projeto Tamar, que há anos cuida da preservação das tartarugas marinhas no Brasil. É um destino que combina educação ambiental, diversão e muito descanso.

Praia do Forte - Projeto Tamar
Praia do Forte – Projeto Tamar
  • ITAJAÍ – Santa Catarina

O Vale do Itajaí em Santa Catarina tem muitas atrações diferentes! A mais conhecida delas talvez seja o Beto Carrero World, parada obrigatória para que as crianças se divirtam no maior parque da América Latina. Mas não é só de Beto Carrero que vive a região…

Praias gostosas como Balneário Camboriú e Bombinhas estão há poucos quilômetros de distância, além de atrações culturais como a cidade de Blumenau – com profunda influência da cultura alemã – e o Zoo de Pomerode, um zoológico super bem conservado que fica nessa cidadezinha pitoresca.

Beto Carrero World
Beto Carrero World
  • CALDAS NOVAS – Goiás 

A região de Caldas Novas, em Goiás, é reconhecida por ser o maior manancial hidrotermal do mundo. Esse nome difícil significa que a cidade está sobre uma enorme quantidade de águas quentes, que “brotam” da terra e formam piscinas naturais, um prato cheio para turistas de todas as idades.

As crianças vão adorar as estruturas que são montadas por alguns hotéis, com parques aquáticos e toboáguas, além de recreação feita por monitores especializados. O Hot Park, da Rio Quente Resorts (anteriormente Pousada do Rio Quente) é o mais famosa de todos.

Hot Park - Caldas Novas
Hot Park – Caldas Novas
  • GRAMADO / CANELA – Rio Grande do Sul

Para sair um pouco do circuito de parques de diversão e estruturas de hotéis, Gramado e Canela no Rio Grande do Sul são duas excelentes opções. Com clima muito mais ameno e preços fora de temporada (são mais procuradas no inverno), as duas cidades gaúchas trazem cultura, paisagens bucólicas e muitas atividades de campo, fazenda e serra.

Passeios a cavalo, trilhas, o parque Mini-Mundo (com maquetes em miniatura) e o teleférico dos Parques da Serra – onde também está a Cachoeira do Caracol – com certeza vão fazer a diversão das crianças.

Parque Mini Mundo
Parque Mini Mundo

Quer mais dicas de viagens em família? Clique aqui.

Lala Rebelo é publicitária, consultora de viagens e autora do blog LALAREBELO.COM, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em 60 países. Instagram / Facebook

Compartilhe:

Autor: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.