CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Dicas para otimizar seu dinheiro no exterior

Por: LALAREBELO.COM

Na hora de viajar para fora do Brasil, uma das principais dúvidas que as pessoas tem é em relação ao câmbio de moeda. Hoje em dia, com cada vez mais maneiras para levar dinheiro para o exterior, os viajantes ficam mesmo um pouco confusos.

Para tentar ajudar nessa hora, fiz uma lista com as principais alternativas para que você consiga otimizar as taxas de câmbio, os impostos e também atender as suas necessidades, assim você vai gastar onde realmente interessa: aproveitando a viagem!

Fonte dos dados: Western Union em 19/05/16[/img]

Agora, a escolha é sua! Meu veredito final é uma dica de avó: “não coloque todos os seus ovos na mesma cesta” . Escolhendo duas alternativas, você diminui seus riscos de um perrengue e tem opções com mais chance de aceitação. Nas minhas viagens, eu SEMPRE levo dólares em dinheiro, além de cartões de crédito.

E, pra finalizar, duas dicas importantes para você decidir qual moeda comprar:

  • Pense nos seus reais como uma “maçã”:Você chega em uma corretora de câmbio (aqui ou em outro país), vende suas maçãs e as corretoras pagam um preço X por isso. Aqui no Brasil, todo mundo consome maçã, então elas tem um preço melhor. Em lugares onde ninguém quer maçã e você tenta vender as suas, você tem que baixar MUITO o preço até conseguir um comprador. Isso acontece com as moedas também. Portanto, se você quiser ter seu dinheiro com a melhor aceitação possível (e melhores taxas de câmbio), leve as moedas que todos querem. Dólares e Euros são como Nutella no meio das maçãs! rsrs
  • Só compre moedas “exóticas” no seu destino final. Se você está indo para a Croácia ou para Aruba, por exemplo, nem pense em comprar seus Kunas ou Florins no Brasil. Como é muito difícil conseguir essas “mercadorias” por aqui, vão te cobrar MUITO mais por isso. Nesse caso, é melhor trocar reais por euros, e depois trocar euros por kunas na Croácia, onde o euro e o kuna são moedas muito comuns, e reais por Dólares, e depois Dólares por Florins em Aruba.

Clique aqui para ler mais dicas sobre câmbio/moedas estrangeiras.

Boas viagens [e bons gastos] a todos vocês!

Por Lala Rebelopublicitária, consultora de viagens e autora do blog LALAREBELO.COM, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em 55 países. Instagram @lalarebelo_travelblog.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.