Em Monteiro Lobato: marchinhas e símbolos do universo infantil

Por: Redação

A cidade de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, promove entre os dias 4 até 8 de março de 2011, o evento “Carnaval nas Montanhas”. A comemoração, famosa no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, apresenta inúmeras novidades para o público. Este ano, a festa destaca os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, representados por bonecos gigantes e pelas famosas marchinhas.

Tradição: O carnaval em Monteiro Lobato conta com a participação dos bonecos gigantes, popularmente conhecidos como Pereirões. Produzidos com balaios de bambu e fibras naturais, participam da festa desde a década de 1960. Em 2011, a família “Pereirão” ganhará novos integrantes. Trata-se da boneca “Emília” e do “Lobatinho”, símbolo cultural e turístico de Monteiro Lobato.

Música: As marchinhas ficam por conta do grupo “Trem da Viração”. O conjunto formado por: Déo Lopes, Beto Quadros, Cauique Bonsucesso, Márcio Oliveira, André Braga e Marcelo Moreira, fazem um verdadeiro passeio pelas tradicionais marchinhas de carnaval. Clássicos de Lamartine Babo, Braguinha e Noel Rosa, fazem parte do roteiro dos músicos.

divulgação
Boneco de Monteiro Lobato faz parte da festa
1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …