Sessão Cinéfila com filmes do Novo Cinema Italiano

Neste sábado, dia 8 de janeiro, a Sessão Cinéfila retoma as exibições de filmes documentários e ficções da mostra “O Novo Cinema Italiano”, no Espaço Unibanco. A entrada está R$5.

A Sessão Cinéfila acontece sempre aos sábados, às 12 horas, na sala 3 do Espaço Unibanco de Cinema, trazendo para os amantes da sétima arte filmes pouco encontrados no circuito comercial ou produções que foram importantes para a história do cinema.

Programação

Dia 8

Dia 8 de janeiro acontece a exibição do longa-metragem “Estamos Bem Mesmo Sem Você” de Kim Rossi Stuart.

No elenco encontra-se Alessandro Morace, Kim Rossi Stuart, Marta Nobili, Pietro De Silva, Roberta Paladini, Sebastiano Tiraboschi, Francesco Benedetto e Roberta Lena.

Sinopse

Tommi, um menino de onze anos, mora com a irmã e o pai. O trio forma uma família abalada pelo constante abandono e retorno da mãe das crianças. Apesar da solidão inconsolável de cada membro, a família segue em frente, dividindo o que lhes resta de amor e ternura.

Dia 15

Dia 15 de janeiro o romance “Ágata e a Tempestade” de Silvio Soldini será exibido. O elenco conta com Licia Maglietta, Emilio Solfrizzi, Giuseppe Battiston, Claudio Santamaria, Giselda Volodi, Marina Massironi, Monica Nappo, Pippo Santonastaso e Remo Remotti.

Sinopse

O cruzamento das histórias de Ágata, dona de uma livraria, madura, independente e apaixonada; Gustavo, irmão adotivo de Ágata insatisfeito com sua vida medíocre; e Romeo, irmão verdadeiro de Gustavo, que tem uma mulher a quem ama tanto quanto trai, resulta em muita comédia, ternura e suspense. E é a alegria e o magnetismo explosivo de Ágata diante de toda a ironia da vida que cria um paraíso de amor e liberdade para destruir a tempestade de vidas cheias de desejos não realizados.

Dia 22

Para encerrar a programação de janeiro da mostra “O Novo Cinema Italiano”, dia 22 de janeiro será exibido o documentário “Viva Zapatero!” de Sabina Guzzanti.

O elenco é formado por Rory Bremner, Sabina Guzzanti, Daniele Luttazzi, Michele Santoro, Enzo Biagi, Fabrizio Morri, Valerio Terenzio, Andrea Salerno, Lucia Annunziata, Beppe Giulietti e Claudio Petruccioli.

Sinopse

Critica a censura imposta por Silvio Berlusconi aos meios de comunicação públicos na Itália. Responsabiliza tanto o governo de Berlusconi como os partidos de direita e esquerda que permitem sua atuação. Relatam-se casos de cancelamento de programas e de jornalistas obrigados a se demitirem. São exibidos também trechos de programas censurados e entrevistas com funcionários do governo, vítimas da censura, além de professores universitários e jornalistas de diversos países. Seleção Oficial do Festival de Veneza 2005

Por Redação