Experimentos Fotográficos

Para criar o acervo desta mostra, a fotógrafa Sueli Finoto capturou as imagens com uma máquina fotográfica com lentes intercambiáveis (macro, teleobjetiva e grande angular). A idéia não era fotografar os objetos, mas seus reflexos distorcidos, que podem ser obtidos com o auxílio de material apropriado. Este recorte tem o intuito de provocar no público questionamentos curiosos e, ao mesmo tempo, estimular a liberdade do olhar e da criatividade de interpretação e ressignificação das obras.

De acordo com a fotógrafa, o uso de um material plástico refletivo diante do objeto foi fundamental para obter o trabalho proposto. “Em meu experimento utilizo uma superfície plástica na qual os reflexos dos objetos – como plantas, pessoas, animais, veículos e paisagens – é que são fotografados. E esses reflexos resultam em imagens distorcidas e que nunca se repetem”, explicou. E completou: “As fotografias são reveladas sem nenhum tipo de interferência química ou manual”.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.