Exposição de fotografias feitas por deficientes visuais

Por: Redação


O Senac São Paulo apresenta a exposição fotográfica “Acessibilidade”, composta de fotografias feitas por deficientes visuais. A visitação acontece de 7 e 30 de abril no Senac – Campus Santo Amaro, das 8h às 20h, com entrada Catraca Livre.

O evento exibirá 20 fotos realizadas pelos alunos que fazem parte do projeto “Alfabetização Visual”. A ação capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac para se tornarem educadores em projetos socioculturais.

Lançado em março de 2008, o projeto desenvolveu o tema “Acessibilidade” durante o ano de 2009 com sete deficientes visuais. O desafio foi retratar o descaso e os difíceis acessos nas ruas de São Paulo para o público especial. As fotos também serão desenhadas em alto relevo, com legendas e texto em braille para que todos possam “enxergar” o trabalho.

Workshop e visita guiada

Com o objetivo de proporcionar a vivência do cotidiano dos deficientes visuais, o evento contará com duas visitas guiadas. A primeira será na vernissage do evento, 7 de abril, às 14h. E a segunda será no dia 14 de abril, das 14h às 16h.

Após o workshop de fotografia ministrado pelos alunos deficientes visuais com o tema: Acessibilidade e Percepção, os palestrantes levarão seus convidados para a visitação munidos de acessórios como tapa olhos e bengalas.