Exposição sobre a trajetória da estilista Glória Coelho

A mostra “Glória Coelho – Linha do Tempo” traz para o Museu da Casa Brasileira uma retrospectiva dos vinte anos de produção desta estilista, cuja trajetória se destaca na atual transformação e reconhecimento da moda brasileira. São apresentadas 60 obras com curadoria da própria Gloria e de Ana Lúcia Castro. Na abertura da exposição a Editora Alles Trade lançou o livro “Gloria Coelho”.

divulgação
Foto relembra uma das coleções de Glória Coelho

Em 1974 a estilista fundou a marca G, antigo nome da grife que hoje se chama Gloria Coelho. Em 1995, já com a grife própria consolidada, inaugurou uma segunda marca, a Carlota Joakina. Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e exporta para outros países da Europa, América e Ásia. A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.

Seu filho do casamento com o ex-assistente e hoje estilista Reinaldo Lourenço seguiu os passos dos pais e se lançou como estilista com apenas 12 anos. Hoje Pedro Lourenço é um dos destaques da semana de moda de Paris.

Por Redação