Exposição traz 25 móveis e objetos desenhados por Warchavchik

Por: Redação

A exposição Casa Modernista 80 anos, em comemoração à mostra realizada em 1930, será inaugurada no dia 26 de março e fica aberta até 21 de abril, com entrada Catraca Livre. Além da casa e do jardim restaurados, estarão em exposição cerca de 25 móveis e objetos desenhados por Warchavchik, alguns presentes na mostra de 1930. Também há fotografias de suas obras construídas, plantas arquitetônicas e desenhos.

divulgaçãoImagem da Casa Modernista nos anos 30
Imagem da Casa Modernista nos anos 30

Restaurada por iniciativa da família Warchavchik, a casa modernista reúne mobiliário, filme e dezenas de fotografias das décadas de 30 e 40. A curadoria geral é de Carlos Eduardo Warchavchik, os textos sobre arquitetura são de José Correia Tavares de Lira e a curadoria fotográfica de Ricardo Mendes.

divulgaçãoImagem da Casa Modernista em 2010
Imagem da Casa Modernista em 2010 

Em formato digital, haverá um pequeno filme feito na casa durante a exposição de 1930 de cerca de 5 minutos, em ‘looping’, intercalado com fragmentos do Neues Leben ou Das Neue Wohnen (novos amores ou a nova moradia), de Hans Richter (1930), contendo cenas de casas de Gregori Warchavchik. O automóvel usado por ele, da marca Ford, ano 1934, também faz parte da mostra.

Compartilhe: