Exposições Inividuais na Ema Thomas

A Baró / Emma Thomas apresenta sete exposições individuais entre 21 de agosto e 11 de setembro. A Baró Galeria exibe trabalhos de Fabiano Gonper, José Spaniol, Marcone Moreira e Nicola Costantino. A Galeria Emma Thomas apresenta mostras de Érica Ferrari, Flávio Samello e Nazareno. As exposições ocupam os 1000 m² da área expositiva do galpão localizado na região da Barra Funda, zona oeste sa capital. A entrada é Catraca Livre.

Fabiano Gonper, por exemplo, parte do cotidiano e de experiências pessoais para elaborar trabalhos que oscilam entre o surreal e o real, introduzindo o mistério sem perder a comunicação com o receptor. Na videoinstalação “Do Poder. Da Arte”, o paraibano aborda o universo do poder e da arte em um telão, TV e um backlight. O artista utiliza imagens de leilões de arte e de moedas.

Já a argentina Nicola Constantino traz a São Paulo a exposição “Mi Doble”. Por meio do filme “Trailer” e de fotografias, a artista reflete sobre o autoconhecimento. Nicola cria uma cópia de si na maternidade – esse “outro” é uma figura da psicanálise freudiana.

A artista Érica Ferrari, que prepara exposição individual para o Palácio das Artes, apresenta “Paisagem Dissociada”. A partir de fotografias de obras pictóricas dos séculos XV e XVI, elementos paisagísticos gráficos são apropriados e perdem a função original de ‘abrigo’ de imagens sagradas. Esses elementos se formalizam como sofás, aparadores e painéis de madeira e fórmica, servindo como ‘sala de espera’ para novas figuras.

Confira algumas das imagens da mostra

Por Redação