Festa na Serralheria homenageia Miles Davis

Serralheria revência a pluralidades do trompetista e compositor com show, projeções, grafite, exibição de filmes e feira de vinil

Nesta sexta feira, 5, a Serralheria promove uma noite especial, dedicada ao mestre Miles Davis. O evento reúne diferentes artistas e linguagens na tentativa de reproduzir a multiplicidade do trompetista, que durante sua longa trajetória musical passeou por estilos como bebop, cool jazz, hard bop, modal jazz, e jazz fusion.

No palco, o trompetista Walmir Gil, um dos fundadores da Banda Mantiqueira, acompanhado de um time de peso, promete tornar a noite inesquecível. Wilson Teixeira (Sax Tenor e Soprano), Bruno Cardozo (Piano e Teclado), Sizão Machado (Contrabaixo) e Sandro Haick (Bateria) tocam um repertório que inclui classicos como Airegin, Stella, So What, All Blues, Portia, Tutu, Full Nelson.

Para abrir e rechear a festa, Amadeu Zoe (Dada Radio) discoteca usando exemplos da fase fusion e eletrônica de Miles, além de alguns remixes fundamentais. A noite também conta com as projeções de Rica Ramos durante o show e exibições de filmes de Miles no bar. Haverá também intervenções artísticas de grafite de Papa Lobot, Nueve Polar e o stencil do coletivo Ocupeacidade.

Para os colecionadores de vinil, a festa também traz uma atração imperdível. A loja Big Papa & Mama Records trará para a Serralheria o melhor do vinil em jazz e afins e colocará a venda raridades e recém-garimpadas na terra do Tio Sam.