Últimas notícias:

Loading...

11 festas e shows que vão aquecer este fim de semana em São Paulo

Por: Redação
Até de de
Domingo – Sexta – Sábado
– Checar cada evento
Preço: Comprar
Checar cada evento
Checar cada evento
Local: Mundo Pensante
R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01325-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Quem não gosta de um belo rolezinho musical? Show cedo e sentado ou baladão até altas, sair de casa para curtir música é uma boa em qualquer dia. A gente do VilaMundo ama e resolveu ir atrás de um monte de ingressos gratuitos e descontos apetitosos para curtir o fim de semana todo, mas sem gastar muito. Nesta lista, só coisa boa e linda que rola até domingo.

Vamos nessa:

Crédito: Marcelo Paixão I Hate FlashMundo Pensante tem entrada gratuita com cupom do VilaMundo

A festa DETTONA convida na discotecagem a diva Stefanie (Rimas & Melodias / JAMBOX), além das residentes Anabeats, Thunder, Dope Sounds e DJ Cinara (JAMBOX) e Luísa Viscardi (JAMBOX).

Os 20 anos de carreira de Mariene de Castro serão honrados em grande estilo revisitando um repertório genuinamente brasileiro, querido e interpretado por ela desde o começo de sua trajetória. A intimidade da artista com esta obra é tamanha que Mariene assume os versos quase que em primeira pessoa. “Meu Cumpadre Ferreira” foi o nome escolhido para este espetáculo, recordando um show realizado há oito anos por Mariene onde o homenageado era este compositor baiano.

Afrofuturismo digital. A música que reúne o som dos ancestrais, do presente e do que ainda está por vir é o que rege este projeto de BNegão. O carioca chamou Pedro Selector (trompetista dos Seletores de Frequência) e DJ Castro (ex-Quinto Andar e Black Alien) para montar um setlist que reúne todas as possibilidades que envolvem três vozes, um instrumento de sopro e um par de toca-discos. É isso o que acontece quando se juntam esses três sujeitos: música que vai do mais urgente som pras pistas, até batidas que transportam o ouvinte para outras paisagens, na base do dub jamaicano somado ao jazz.

  • Ocam convida a Orquestra Mundana Refugi @ Auditório Ibirapuera
    24 de agosto, às 23h

    3 pares de ingressos VIPs para os primeiros leitores que escreverem um e-mail para chavevilamundo @gmail.com com o assunto “INGRESSOS AUDITÓRIO”. Informe o seu nome e de seu acompanhante e que show vocês gostariam de ver. Espere a confirmação da produção.

Na sexta o palco é da OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP que se apresenta sob a regência do maestro Gil Jardim e convida a Orquestra Mundana Refugi – formada por imigrantes e artistas vindos de países em situação de conflito social – para um concerto que transcende as fronteiras da própria música e resulta em um mosaico de cores e valores que exalam irmandade e respeito.

Pra bater cabelo com musicas doSkank, Nirvana, Planet Hemp, Charlie Brown, O Rappa, Raimundos, Cidade Negra,Lulu Santos, Engenheiros do Hawai, Chico Science, Titãs,Shakira, Pensador, Red Hot, Sublime, Radiohead, Barão, Guns, Ivetão, Olodum, Britney, com os DJs Daniel Belleza (MTV), Tatá Aeroplano e Bodão Bode.

O Frequências promove o encontro de artistas que admiram o trabalho um do outro, mas transitam em outras searas musicais, muitos deles jovens artistas que tenham algum tipo de interlocução entre si, mesmo atuando em cenas diferentes. Nesta edição, Tassia Reis apresenta o show Outra Esfera, nome do seu segundo e mais recente disco, e Baco apresenta o show do álbum Esú, considerado um dos melhores discos de 2017.

No som, Alceu Valença, Zé Ramalho, Secos e Molhados, Tom Zé, Gil, Caetano, Os Mutantes, Novos Baianos Gal, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Doces Bárbaros, Jorge Mautner, Geraldo Azevedo, O grande Encontro com os DJs Marina Caires, Obá e 10zanu, além de performances com Alimalia.

Neste show, Jards Macalé sobe ao palco do Mundo Pensante em São Paulo, acompanhado por Thomas Harres na bateria, Pedro Dantas no baixo e Gui Held na guitarra em um show vigoroso, onde presenteia o público com composições essenciais dos primeiros álbuns, como Farinha do Desprezo, Revendo Amigos, 78 Rotações, Vapor Barato, Hotel das Estrelas, Negra Melodia e Mal Secreto entre outras.

Para quem curte música indie, esta festa é simplesmente a melhor. O idealizador e DJ residente da festa, Alex Correa, sempre seleciona sons que você não ouviria em qualquer pista e chama parceiros para tocar nessa mesma vibe. Give it a try. ;)

_

Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu, baião, a Silibrina apresenta, em seus shows, faixas do disco O Raio, além de composições inéditas, onde mostra, por meio da música instrumental, a brasilidade que faz parte das referências dos músicos que compõem a banda. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante.

  • Estéticas das Periferias no Auditório Ibirapuera
    Domingo, dia 26 de agosto, às 18h
    3 pares de ingressos VIPs para os primeiros leitores que escreverem um e-mail para chavevilamundo @gmail.com com o assunto “INGRESSOS AUDITÓRIO”. Informe o seu nome e de seu acompanhante e que show vocês gostariam de ver. Espere a confirmação da produção.

A noite começa com abertura no foyer com a Orquestra de Tambores de Aço de Volta Redonda. Às 19h, a plateia interna é ocupada pelo show Negras Vozes em Travessia, que reúne Juçara Marçal, Nega Duda e Dani Nega, cantoras com trajetórias distintas que se encontram em prol da potencialização de seus discursos, suas obras e seus sentimentos. Ainda no show, Luz Ribeiro, Mel Duarte e Vic Sales engrossam o coro ao trazerem suas palavras poéticas afiadas. Juntas, todas elas, mulheres negras, evocam uma sociedade na qual as vozes de tantas outras, hoje silenciadas, também ecoem e sejam ouvidas. Os ingressos são gratuitos e distribuídos na bilheteria uma hora e meia antes da apresentação.

Curtiu? Então veja essa: