Festival promove discussão sobre o formato no mercado audiovisual

Iniciativa inédita é a realização do Curta & Mercado – Seminário de Comercialização de Conteúdos Audiovisuais de Curta Duração, de 23 a 25 de agosto, das 10h às 18h, na Cinemateca Brasileira. Organizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, ABD Nacional e Associação Cultural Kinoforum, a programação do Seminário discute a viabilidade comercial de conteúdos audiovisuais de curta-duração, propõe aprofundar o entendimento sobre os formatos mais adequados à sua comercialização e trata dos modelos de negócio que possam tornar a produção brasileira acessível ao público nas múltiplas janelas existentes atualmente — das salas de cinema e emissoras de televisão à tela do celular.

O Seminário será composto por três mesas de debate, duas palestras e um painel. As mesas terão os temas: Multiplataforma – Tempo e Formatos para Conteúdos de Curta Duração; Modelos de Negócios para Difusão do Curta–Metragem; e Políticas Públicas e o Mercado do Curta no Século 21.

As palestras versarão sobre o tema Indústria Criativa e Mercado, e serão ministradas por Ana Carla Fonseca, economista e especialista em economia da cultura e Alain Rocca, um dos maiores produtores franceses de curtas-metragens, que trará um estudo realizado na França sobre a economia do curta-metragem.

O painel trará relatos de experiências consolidadas sobre as políticas comerciais e institucionais dos participantes a partir do tema Iniciativas de Comercialização de Conteúdos de Curta Duração. As inscrições para participar do seminário podem ser feitas no blog do evento.

Por Redação