Flávio Rossi inaugura exposição na Galeria Area Artis

É apresentado o trabalho recente do artista plástico Flávio Rossi, que expõe obras em acrílico sobre tela e óleo em barra sobre papel.

divulgação
Flávio Rossi
Flávio Rossi

Graduado em Artes Plásticas pela PUC- Campinas, em 2000, Flávio Rossi iniciou seu trabalho como ilustrador, e depois também caricaturista, colaborando para os jornais Correio Popular e Diário do Povo de Campinas, Pasquim 21, Folha de S. Paulo e Agora SP. Depois passou a colaborar para as revistas Veja, Exame, Playboy, Placar, Superinteressante, Corporate, Saúde, Vip, Mundo Estranho, Bizz, Caros Amigos, Almanaque Fantástico, entre outras.

Durante esse período, participou de importantes mostras e salões e ganhou cerca de 25 prêmios no Brasil e no exterior, incluindo a Bienal de Humor de Cuba. Realizou diversas exposições ao lado de grandes artistas, como Ziraldo, Paulo Caruso, Chico Caruso, Lan, Cássio Loredano, Aroeira, Rep, Bianfa, Sábat, Cárcamo, Dalcio e Lula.

Flávio Rossi
Flávio Rossi

Em 2006, realiza sua primeira mostra na Galeria Renot, com apresentação de 50 telas que tratavam da vida cotidiana, personagens solitários e seus sentimentos individuais, todas vendidas em apenas uma semana. A crítica favorável e a boa reação do público estimularam Rossi a deixar a ilustração para dedicar-se exclusivamente à pintura.

Retorna agora, mostrando inclusive suas novas tendências, em termos de desconstrução dos seus personagens e do uso competente das cores, para transmitir suas idéias contemporâneas, no ofício artístico de pintar.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.