Galeria Ímpar traz mostra individual de Magy Imoberdof

A Galeria Impar, em sua primeira mostra individual de 2011, expõe “Retratos da vida, Lembranças da Vida”, da artista plástica Magy Imoberdof. São retratos de objetos, animais, personalidades e pessoas que conviveram com a artista nos últimos 15 anos.

A abertura ocorre nesta terça, dia 15, e vai até dia 15 de abril, de segunda à sexta, das 10h às 19h. A entrada é Catraca Livre.

Com a curadoria de Maureen Bisilliat e Dedéia Meirelles, a mostra traz uma seleção minuciosa do acervo da artista. São obras desenvolvidas em suportes variados como madeira, tecido e papel. Magy percorre, em 20 trabalhos, faces de seu cotidiano as quais imortaliza através de seu talento.

Conheça Magy Imoberdof

Nascida em Zurique, Suíça e formada em design pela ECAL – Ecole Cantonal d’art de Lausanne, Magy Imoberdof mudou-se para o Brasil em 1969, aos 23 anos. Ela dividiu-se entre traços gráficos e o pincel, até 2005, quando optou dedicar-se somente as artes plásticas. Fez inúmeras exposições ao longo de sua carreira, principalmente em São Paulo.

Publicitária por formação, consolidou carreira de sucesso em diversas agências de São Paulo, mas sua dedicação às artes plásticas sempre foi constante, tornando-se exclusiva. Os trabalhos de Magy Imoberdorf são parte de diversos acervos tanto públicos como privados, nacionais e internacionais, como a exposição no New York Studio School, em 1994.

Recordações dos últimos 15 anos – objetos, animais, personalidades, pessoas – são retratadas nas 20 obras, que imortalizam faces pertencentes ao cotidiano da artista.

A exposição apresenta ainda dois recortes inéditos, onde ela captura conversas entre suas amigas. A criação de “conversa de Mulher” deram a Magy uma visão curiosa sobre o comportamento humano.

Por Redação