Últimas notícias:

Loading...

Galeria Olido apresenta a mostra “Gângsters x Coubóis”

Por: Redação
Divulgação
Bonnie e Clyde

De 3 a 11 de agosto a Galeria Olido apresenta a mostra “Gângsters x Coubóis” . Os destaques desta terça-feira, 3,  são clássicos como “Bonnie e Clyde”, de Arthur Penn; “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese e “A Grande Jornada”, dirigido por Raoul Walsh e Louis R. Loeffler.

Na programação estão clássicos dos gêneros. Veja a programação completa abaixo:

Bonnie e Clyde
(Bonnie and Clyde, EUA, 1967, 111 min). Dir.: Arthur Penn. Com Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard e outros.
Dois jovens se conhecem e se apaixonam durante a era da Grande Depressão americana, e se tornam uma famosa dupla de assaltantes.
Dia 3, 15h

Os Bons Companheiros
(Goodfellas, EUA, 1990, 145 min). Dir.: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci e outros.
Garoto de 11 anos se torna protegido de um mafioso em ascensão e participa de diversos golpes. No auge de seu prestígio, inicia uma relação com o tráfico de drogas.

Dia 3, 17h

A Grande Jornada
(The Big Trail, EUA, 1930, 125 min). Dir.: Raoul Walsh e Louis R. Loeffler. Com John Wayne, Marguerite Churchill, El Brendel e outros.
Enquanto conduz uma caravana de colonos por um caminho acidentado, jovem guia se apaixona por uma pioneira e faz de tudo para conquistá-la.
Dia 3, 19h30

Rio Vermelho
(Red River, EUA, 1948, 113 min). Dir.: Howard Hawks. Com John Wayne, Montgomery Clift, Joanne Dru e outros.
Criador de gado autoritário e seu jovem parceiro levam manada do Texas até o Missouri, nos Estados Unidos. Eles entram em conflito quando a inflexibilidade do veterano ameaça por tudo a perder.
Dia 4, 15h

Scarface
(EUA, 1983, 170 min). Dir.: Brian De Palma. Com Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer e outros.
Criminoso cubano é exilado e vai para Miami, nos Estados Unidos, onde se torna chefe do tráfico. Apanhado pelos agentes federais, ele recebe uma missão inusitada para livrar-se da acusação.
Dia 4, 17h

No Tempo das Diligências
(Stagecoach, EUA, 1939, 97 min). Dir.: John Ford. Com John Wayne, Claire Trevor, Thomas Mitchell e outros.
Várias pessoas são obrigadas a embarcar em uma perigosa diligência através do Arizona, nos Estados Unidos. Cada uma delas possui um motivo para realizar a viagem.
Dia 4, 20h

Os Intocáveis
(The Untouchables, EUA, 1987, 119 min). Dir.: Brian De Palma. Com Kevin Costner, Sean Connery, Charles Martin Smith e outros.
Em Chicago (EUA), nos anos 1930, policial decide combater o crime organizado e, para isso, recruta grupo de policiais confiáveis para neutralizar o tráfico de bebidas durante a lei seca.
Dia 5, 15h

Dead Man
(Dead Man, EUA, 1995, 121 min). Dir.: Jim Jarmusch. Com Johnny Depp, Gary Farmer, Crispin Glover e outros.
Homem do interior se muda para uma cidade maior para procurar emprego, e se envolve com uma mulher. Ela é assassinada, e ele, acusado de ter cometido o crime.
Dia 5, 17h

Inimigos Públicos
(Public Enemies, EUA, 2009, 140 min). Dir.: Michael Mann. Com Johnny Depp, Marion Cotillard, Christian Bale e outros.
John Dillinger fica famoso por sua habilidade em roubar e por suas fugas audaciosas. Sua captura se torna ponto de honra para o FBI, que contrata um implacável investigador. Inspirado em fatos reais.
Dia 5, 19h30

Fúria Sanguinária
(White Heat, EUA, 1949, 114 min). Dir.: Raoul Walsh. Com James Cagney, Virginia Mayo, Edmond O’Brien e outros.
Quatro pessoas morrem durante assalto a um trem, e para evitar a câmara de gás, o bandido decide se entregar sob a confissão de um crime menor. Na cadeia, a polícia infiltra um homem na mesma cela do assaltante para obter mais informações.
Dia 6, 15h

Meu Ódio Será Sua Herança
(The Wild Bunch, EUA, 1969, 134 min). Dir.: Sam Peckinpah. Com William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan e outros.
Grupo de foras da lei decide se aposentar, mas a chegada de um carregamento de armas desperta mais uma vez a ganância dos ladrões.
Dia 6, 17h

Dívida de Sangue
(Cat Ballou, EUA, 1965, 97 min). Dir.: Elliot Silverstein. Com Jane Fonda, Lee Marvin, Michael Callan e outros.
Ao ver sua família ser atormentada pelo dono de uma estrada de ferro, mulher decide contratar os serviços de um pistoleiro. Após o assassinato de seu pai, ela planeja fazer vingança com as próprias mãos.
Dia 6, 19h30

Matar ou Morrer
(High Noon, EUA, 1952, 84 min). Dir.: Fred Zinnemann. Com Gary Cooper, Thomas Mitchell, Lloyd Bridges e outros.
Na hora de seu casamento, xerife descobre que chegará um criminoso querendo vingança, e fica indeciso entre ir embora ou enfrentar a situação.
Dia 7, 15h

Alma no Lodo
(Little Caesar, EUA, 1931, 79 min). Dir.: Mervyn LeRoy. Com Edward G. Robinson, Douglas Fairbanks Jr., Glenda Farrell e outros.
Assassino profissional e seu motorista são contratados por um mafioso, porém um crime mudará o rumo da situação.
Dia 7, 17h

Jogos e Trapaças
(McCabe & Mrs. Miller, EUA, 1971, 121 min). Dir.: Robert Altman. Com Warren Beatty, Julie Christie, Rene Auberjonois e outros.
Em uma cidade do Velho Oeste, um jogador abre um bordel, que é dirigido por sua amante.
Dia 7, 19h30

A Floresta Petrificada
(The Petrified Forest, EUA, 1936, 82 min). Dir.: Archie L Mayo. Com Leslie Howard, Bette Davis, Charley Grapewin e outros.
Grupo de gângsteres em fuga mantém uma garçonete e um freguês intelectual como reféns em um café no deserto.
Dia 8, 15h

O Passado Não Perdoa
(The Unforgiven, EUA, 1960, 125 min). Dir.: John Huston. Com Burt Lancaster, Audrey Hepburn, Audie Murphy e outros.
Garota indígena é adotada por uma família de brancos. Ao ter sua origem revelada, ela acaba sofrendo uma reação violenta, e sua tribo tenta raptá-la.
Dia 8, 17h

Anjos de Cara Suja
(Angels with Dirty Faces, EUA, 1938, 97 min). Dir.: Michael Curtiz. Com James Cagney, Pat O’Brien, Humphrey Bogart e outros.
Dois amigos de infância tomam rumos diferentes: um se torna bandido; o outro, padre. Eles se reencontram na antiga vizinhança, e os interesses diversos acabam por colocá-los em conflito.
Dia 10, 15h

Django
(Itália/Espanha, 1966, 91 min). Dir.: Sergio Corbucci. Com Franco Nero, José Bódalo, Loredana Nusciak e outros.
Duas gangues rivais são surpreendidas por um pistoleiro disposto a vingar a morte de sua esposa.
Dia 10, 17h

Herois Esquecidos
(The Roaring Twenties, EUA, 1939, 107 min). Dir.: Raoul Walsh. Com James Cagney, Humphrey Bogart, Priscilla Lane e outros.
Com o fim da Primeira Guerra, três amigos tomam rumos diferentes. Um se torna advogado, o outro, contrabandista de bebidas e o terceiro, chofer de táxi.
Dia 10, 19h30

Adeus Gringo
(Adiós gringo, Itália/Espanha/França, 1965, 92 min). Dir.: Giorgi Stegani. Com Giuliano Gemma, Ida Galli, Nello Pazzafini e outros.
Rapaz é convencido por um homem desonesto a comprar gado roubado. O dono dos animais é morto e o comprador, temendo ser enforcado, foge, mas promete voltar para provar sua inocência.
Dia 11, 15h

O Inimigo Público nº 1
(Dillinger, EUA, 1973, 107 min). Dir.: John Milius. Com Warren Oates, Michelle Phillips, Richard Dreyfuss e outros.
Filme sobre o assaltante John Dillinger, chamado pelo FBI de o “inimigo público nº 1”. Inspirado em fatos reais.
Dia 11, 17h

Butch Cassidy
(Butch Cassidy and the Sundance Kid, EUA, 1969, 112 min). Dir.: George Roy Hill. Com Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross e outros.
Dois amigos inseparáveis lideram uma gangue especializada em assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país, decidem ir para a Bolívia, na companhia da namorada de um deles.
Dia 11, 19h30

Compartilhe:

?>