Huahine, a ilha da Polinésia Francesa que você não conhecia

Por: LALAREBELO.COM | Comunicar erro

Você é daqueles que adora um destino exótico, fora do óbvio, que quase ninguém tenha ido, mas ao mesmo tempo morre de vontade de conhecer a Polinésia Francesa? Claro que não se trata de um destino popular, mas com certeza já está no imaginário de muita gente, né? Principalmente de casais em lua de mel.

E ao falar em Polinésia Francesa, imediatamente pensamos em Bora Bora, Tahiti e Moorea, certo? Mas saiba que se trata de um território com 118 ilhas agrupadas em cinco arquipélagos. É lógico que há mais coisa para descobrir no meio disso tudo!!

Lagoon de Huahine, Polinésia Francesa
Lagoon de Huahine, Polinésia Francesa

Uma ilha muito pouco falada, fotografada e postada, que quase ninguém inclui no roteiro, é HUAHINE (fala-se “Ua-hi-nê”), no Arquipélago da Sociedade, a 40min de vôo da capital taitiana Papeete, voando AirTahiti. Me encantei por Huahine por motivos que vão além da sua beleza óbvia e típica de Polinésia Francesa, como mar azul turquesa, vegetação bem verdinha e pequenas ilhotas nas redondezas (chamadas de motus). Huahine tem personalidade, tem pureza… Senti que ali é que entrei de fato em contato com a cultura polinésia e pude conhecer a população local no seu jeito mais genuíno de ser.

O que contribui para que Huahine tenha essa parte cultural tão aflorada, são os muitos parques arqueológicos e templos que se encontram na ilha.

Vista aérea de Huahine, Polinésia Francesa
Vista aérea de Huahine, Polinésia Francesa

Porém não espere encontrar por lá hotéis ultra luxuosos… Claro que há boas opções (na verdade, na ilha toda, há apenas 3 hotéis – o resto são pousadinhas, pensões, B&B etc.), mas o intuito de ir para Huahine é justamente viver uma experiência que vai além do luxo de um bangalô (mesmo tendo ficado em um. No meu caso, era um bangalô sobre o lago).

Bangalôs sobre o lago do hotel Maitai Lapita Village, em Huahine
Bangalôs sobre o lago do hotel Maitai Lapita Village, em Huahine

Huahine é rústica e eclética… Tem cara de viagem com amigos, em família, em casal. Se você busca um destino que além de praia, tenha um fator cultural mais forte, Huahine é pra você. Sem dúvidas, a mais simpática das ilhas.

Huahine também tem cara de viagem com amigas!
Huahine também tem cara de viagem com amigas!

Ah, também cabe aqui dizer que Huahine tem o pôr do sol mais lindo da Polinésia! Não a toa, o apelido da ilha é “Jardim do Éden”. Dá pra imaginar a beleza?!

Pôr do sol na piscina do hotel Maitai Lapita Village, em Huahine, Polinésia Francesa
Pôr do sol na piscina do hotel Maitai Lapita Village, em Huahine, Polinésia Francesa

Ficou com vontade de conhecer Huahine? Então leia todas as dicas sobre o destino AQUI. No blog também há dicas gerais da Polinésia Francesa. Leia aqui.

Por Lala Rebelo, autora do blog LALAREBELO.COM. Siga-me no Instagram (@lalarebelo) e no Facebook (/lalarebelotravelblog)

Compartilhe:

Autor: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.