In-Edit na Galeria Olido

Por: Redação | Comunicar erro

O In-Edit – Festival internacional que apresenta documentários musicais, ocorre em Barcelona (Espanha) há sete anos, com o intuito de fomentar a produção desse gênero cinematográfico e oferecer ao público a oportunidade de ver títulos difíceis de serem encontrados no circuito comercial.

Com 29 títulos internacionais e 15 nacionais, a edição brasileira acontece até dia 5/7, em São Paulo, no Cine Olido, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), além de salas do MIS, do HSBC Belas Artes, entre outras. O público escolhe o melhor musical brasileiro inédito que será exibido em outubro, em Barcelona.

Programação:

Punk attitude (3/7, às 15h)
(Estados Unidos e Reino Unido, 2005, 89 min, DVD). Dir.: Don Letts.
Dos anos 50 até os dias de hoje, o filme documenta o movimento punk como um estado de espírito, e as influências que rendeu ao rock’n’roll, permanecendo intacto durante décadas.

Rolling like a stone (3/7, às 17h)
(Suécia, 2005, 65 min, Betacam SP). Dir.: Stefan Berg.
O documentário traz Brian Jones, Keith Richards e Mick Taylor em uma descontraída festa privada que se estendeu por três dias durante a turnê escandinava de 1965, em Malmö, na Suécia.

The godfather os disco (3/7, às 19h30)
(Estados Unidos, 2007, 84 min, Betacam SP). Dir.: Gene Graham.
O filme conta a história do pioneiro, ativista e sobrevivente Mel Cheren, fundador do selo West End Records, em 1976, e presença fundamental no universo clubber.

1 / 2
1
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
2
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …