In-Edit na Galeria Olido

Por: Redação | Comunicar erro

O In-Edit – Festival internacional que apresenta documentários musicais, ocorre em Barcelona (Espanha) há sete anos, com o intuito de fomentar a produção desse gênero cinematográfico e oferecer ao público a oportunidade de ver títulos difíceis de serem encontrados no circuito comercial.

Com 29 títulos internacionais e 15 nacionais, a edição brasileira acontece até dia 5/7, em São Paulo, no Cine Olido, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), além de salas do MIS, do HSBC Belas Artes, entre outras. O público escolhe o melhor musical brasileiro inédito que será exibido em outubro, em Barcelona.

Programação:

O rei da mudança (2/7, às 15h)
(Brasil, 70 min, Betacam SP). Dir.: Carolina Paiva.
Viagem pelo interior do Nordeste durante a turnê de São João, realizada pelo cantor Genival Lacerda.

Terreiro grande (2/7, às 17h)
(Brasil, 63 min, DVCam). Dir.: Zeca Ferreira.
Documentário sobre amigos da periferia de São Paulo que se reúnem em torno de uma mesa de bar para declarar seu amor ao samba carioca, formando o grupo Terreiro Grande.

End of the century: The story of the Ramones (2/7, às 19h30)
(Estados Unidos, 2003, 108 min, DVD). Dir.: Jim Fields e Michael Gramalia.
Documentário retrata a trajetória da banda inventora do punk rock, Os Ramones, de Nova Iorque para o mundo, do início da carreira até a morte dos músicos.

1 / 2
1
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
2
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …