“Invasão Sueca” no Sesc Pompeia

Nos dias 24 e 30 de setembro o Sesc Pompeia recebe a edição paulistana do festival “Invasão Sueca” que conta com as atrações Taken By Trees e Anna Von Hausswolff e as francesas Soko e Taxi Taxi. O festival aproxima o público brasileiro da cena musical sueca graças à parceria do coletivo Coquetel Molotov com os produtores suecos da Raw Power UK  e o Governo da Suécia, por meio da Swedish Institute.

Divulgação
Victoria Bergsman

O primeiro show, dia 24 de setembro, da Invasão Sueca fica por conta da cantora Victoria Bergsman, com seu projeto solo Taken By Trees. Victoria, que é uma das fundadoras do The Concretes, é bem conhecida mundo afora por sua parceria nos vocais com o trio Peter Bjorn and John no hit “Young Folks”. “Open Field”, seu primeiro disco, lançado em 2007, contou com a produção musical do trio sueco.
Apesar da veia pop, Victoria investe no experimentalismo musical de grupos como Animal Collective, de quem fez uma versão para a música “My Girls”, presente em seu segundo e mais recente disco, gravado no Paquistão com percussões, flautas e instrumentos de corda da cultura Sufi.

Ao lado Victoria neste show, Anna Von Hausswolff também é atração nórdica que vem ao país pela primeira vez. A cantora e pianista é uma das promessas do cenário pop sueco, onde despontou com o single “Track of Time” no começo deste ano. Logo em seguida, veio seu disco “Singing from the Grave”, bastante elogiado pela crítica européia.

Anna Hausswolff possui uma voz expressiva e marcante e geralmente é comparada a Kate Bush por seu estilo.

Divulgação
Taxi Taxi

No dia 30 é a vez das gêmeas Miriam e Johanna Eriksson Berhan, que formam a Taxi Taxi!, se apresentarem no palco do Teatro do Sesc Pompeia. O duo musical foi formado recentemente mas já tem causado certo burburinho em shows pela Europa. Tudo começou pela Internet quando resolveram colocar, há três anos, suas composições no MySpace.

O hype em torno das irmãs aumentou ainda mais quando Bjorn Yttling, do trio Peter Bjorn and John, resolveu produzir o primeiro EP da dupla. A música do Taxi Taxi! é delicada, pontuada por melodias caprichadas e vulneráveis, traduzindo um pouco o espírito das duas jovens irmãs.

Por Redação