Jazzco traz frevo e samba pelo Movimento Elefantes
Grupo se apresenta pelo coletivo com espaço garantido no Teatro do Vila
O Teatro da Vila sabe que as big bands merecem destaque. E é por essa razão que todas as semanas o palco do espaço é do Movimento Elefantes.
Nesta segunda, 17, é a vez da Banda Jazzco trazer o álbum “Fevereiro”, à partir das 21h. A entrada é pelo sistema “Pague o quanto vale”.
O álbum da Jazzco traz 8 faixas que resultam dos 36 anos de trabalho do grupo. Sem parâmetros pré-determinados, a inspiração vem do estilo que traz ritmos brasileiros como samba e o frevo, da heterogeneidade dos músicos e da improvisação.
- Cine Theatro Carlos Gomes recebe a Nomade Orquestra, oficina “ABC das Letras” e documentário “Novos Motores”
- Música: Sesc Santo André traz shows em março que contemplam vários estilos e gerações
- Blue Note São Paulo reabre a partir de outubro com plateia
- Festival Novos Motores terá apresentações de bandas e artistas independentes do ABC e começa nesta sexta
O Movimento Elefantes reúne dez bandas paulistas de sopro, entre orquestras e big bands. Os grupos possuem repertório autoral e trazem formações que privilegiam a música instrumental.
Integram o coletivo: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.
Sobre a Banda Jazzco
Pioneira em dar a mesma importância ao vocal e instrumentos de sopro, o grupo surgiu em 1974. Seu primeiro show foi realizado no dia 28 de agosto, no Parque do Ibirapuera.
Em 75, participou do festival de rock-pop Banana Progressiva, que também contou com músicos como Lobão, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Ritchie e Hermeto Pascoal.
Ritmos diversos e improvisação dão os tons das apresentações do grupo, que recentemente tem apresentado o álbum “Fevereiro”.