Joias contemporâneas de todo o Brasil reunidas em exposição

São 24 artistas, que exibirão peças confeccionadas desde os anos 1940

A partir de quarta, 16, A CASA museu do objeto brasileiro apresenta a exposição “Joia Contemporânea Brasileira: PERCURSO”, que apresenta o trabalho de 24 artistas. Em cartaz até 4 de outubro, a entrada é Catraca Livre.

Selecionados pela curadora Miriam Mirna Korolkovas, os trabalhos são de artistas, designers, cooperativas de artesãos e comunidades indígenas, que utilizam matérias-primas que vão muito além dos metais nobres tradicionais, como ferro, madeira e fibra de buriti. Segundo Miriam, são estes justamente os materiais que representam o luxo da joia contemporânea.

A curadora preocupou-se em convidar artistas de todo o território brasileiro. Entre os artistas, estarão presentes Amelia Toledo, de São Paulo, Kika Alvarenga e Nina Lima, de Minas Gerais, Paula Mourão e Rudolf Ruthner, do Rio de Janeiro, Karin Jakobsson, de Brasília, Alice Floriano e Mariana Neumann, do Rio Grande do Sul, Carla de Carvalho, da Bahia, e Daniel Coxini Karajá, de Mato Grosso.

No sábado, 18, haverá uma mesa redonda mediada por Miriam Mirna Korolkovas, que irá reunir Amelia Toledo, Francisca Kweitel, Michael Striemer e Rudolf Ruthner.

Por Redação