Língua de Boi

Inspirado na lenda maranhense do Bumba-meu-Boi, Língua de Boi conta a história de Catirina que, grávida, se vale de inúmeras artimanhas para convencer seu marido Matheus a cortar a língua do boi predileto de seu patrão.

Com a morte do Boi, é a vez de Matheus, amparado por seu irmão e fiel escudeiro Bastião, figura presente em diversos folguedos brasileiros, encontrar meios de ressuscitar o bicho sob pena de perder o emprego.

A partir desse ponto, a história toma rumos inusitados com a entrada em cena de um dos personagens mais constantes na nossa tradição popular, o Diabo.  Sob o pretexto de visitar uma das mais conhecidas tradições da cultura popular brasileira, Língua de Boi traz ao público uma reflexão de problemas sociais ainda muito vigentes em nosso país como a escravidão disfarçada e os resquícios do coronelismo no norte e nordeste brasileiros.

O espetáculo é acompanhado de música executada ao vivo pelos atores na flauta transversal, violão, percussão e rabeca. Com O Teatro de Areia.

Por Redação