Longas de Abel Ferrara ganham as telas do CCBB

Mostra também foi exibida na unidade do CCBB do Rio de Janeiro

Por Redação
23/04/2012 14:56 / Atualizado em 05/05/2020 16:28

divulgaçãoDiretor participa de debate no CCBB no dia 25 às 13h
Diretor participa de debate no CCBB no dia 25 às 13h

Todas as imagens captadas sob a ótica cinematográfica do diretor americano Abel Ferrara, espalham-se na retrospectiva “Abel Ferrara e a Religião da Intensidade”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, entre 25 de abril e 6 de maio, com ingressos a R$ 4.

Com mais de 30 anos de carreira, o cineasta desenvolve experimentalismos narrativos que vão além de rótulos pré-estabelecidos.

A mostra reúne a filmografia completa de Ferrara, composta por 24 produções, além de 3 curtas-metragens e dois episódios da clássica série americana “Miami Vice”.

Os personagens do diretor, geralmente são marcados pela figura do anti-herói, de forma que prostituras, assassinos, alcólatras, maníacos e outras identidades de densa morbidez, ganham destaque nos filmes.

Confira detalhes de dois filmes que integram a programação da mostra:

Enigma do Poder

Enigma do Poder (New Rose Hotel, EUA, 1997, 93′)

Em um futuro incerto, dois agentes espiatórios do mundo corporativo contratam uma prostituta italiana para seduzir um importante empresário de uma empresa japonesa, mas os planos não saem como imaginaram.

O Rei de Nova York

O Rei de Nova York (The King of New York, EUA/ Inglaterra/ Itália, 1990, 103′)

Frank White é um ex-chefe do tráfico de drogas que acaba de sair da prisão. Nesta toada, ele procura reconquistar o posto que ocupara antigamente nos guetos de Nova York. Ele pretende distribuir o lucro do comércio com as pessoas menos favorecidas de sua cidade, mas terá que passar por alguns desafios para consumar seu plano.