Maria Rita na lista de atrações da festa de réveillon na Paulista

Por: Redação
divulgaçãomr2
Maria Rita se apresentará acompanhada de sua banda

Maria Rita, Martinho da Vila, Edson e Hudson, Pitty, Dudu Nobre e a Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre comemoram a virada do ano na avenida Paulista.

A 13ª edição da comemoração também marca o início da torcida pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Por isso, o tema do reveillon será “São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui.”

A festa tem previsão de início às 20h do dia 31. Os shows devem durar até as 2h30 do dia 1º de janeiro. O primeiro show da noite será o de Pitty. Depois dela, entram no Palco Dudu Nobre, Maria Rita e Edson e Hudson, os últimos antes da meia-noite. Já no dia 1º, se apresentam Martinho da Vila, KLB e a escola de samba Mocidade Alegre.

Na hora da virada do ano, será feita uma queima de fogos com 100 mil tiros e seis mil bombas multicoloridas, que deve durar 15 minutos. Também serão utilizados na comemoração 10 mil balões e 5 bilhões de confetes metalizados.

No palco, um painel eletrônico de 350 metros quadrados irá transmitir imagens que remetem à torcida brasileira durante toda a noite. Pela avenida, estarão espalhadas 13 torres com telas que também irão transmitir as imagens.

Pela primeira vez na história da festa, os 80 quiosques que venderão comidas e bebidas vão aceitar cartões de crédito e débito da bandeira Visa. De acordo com a Cielo (novo nome da Visanet), uma grande equipe de suporte estará a postos no dia 31 para que todos os terminais de pagamento funcionem de maneira correta.

Para facilitar o acesso à Avenida Paulista, as linhas 1, 2 e 3 do Metrô irão funcionar sem interrupções na virada do ano. A maior parte das estações ficará aberta para o embarque até 2h. Depois desse horário, os passageiros poderão utilizar apenas as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas, todas na linha 2. A única estação que ficará fechada é a Trianon-Masp, localizada bem no meio da festa. Ela será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

Nas linhas 1 e 3, estarão disponíveis nove trens, que irão circular com um intervalo de oito minutos. Já na linha 2, serão seis trens, com intervalo de seis minutos. A organização recomenda que quem for usar o Metrô compre seus bilhetes antecipadamente, evitando filas.

Em toda a extensão da festa, estarão distribuídos dez pontos de atendimento médico. Para as pessoas com necessidades especiais, será disponibilizada uma área separada em frente ao palco, na altura da Alameda Ministro Rocha Azevedo.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …