Metrópole paulista é tema das sessões do Cine Sábado

Programação mensal do Sesc Vila Mariana exibe filmes com entrada Catraca Livre

reprodução
Rodrigo Santoro vive um dos protagonistas do drama "Não Por Acaso"

“Cidade Cinematográfica – São Paulo em Cena” é o tema que o Cine Sábado, promovido mensalmente pelo Sesc Vila Mariana, propõe para as sessões do mês de julho.

A maior metrópole do país, com suas contradições, cenários e personagens é presença fundamental nos filmes “Não Por Acaso” e “Bróder”, selecionados para exibição nos sábados, 7 e 14, respectivamente.

Para conferir os filmes, os interessados devem retirar os ingressos no local, com uma hora de antecedência. Os detalhes das sessões seguem nas abas abaixo:

Não Por Acaso

Não Por Acaso (Brasil, 90’, 2007, dir.: Philippe Barcinski)

Sábado, 7, às 14h45

O filme conta a história de Ênio, um homem de meia-idade que vive na solidão depois de um relacionamento fracassado e Pedro, 30 anos, cuja namorada Teresa está de mudança para sua casa. Ele  herdou do pai uma marcenaria e o gosto pela sinuca. Quando um acidente de trânsito atravessa as trajetórias paralelas dos protagonistas, questões sem controle marcam suas vidas.

Bróder

Bróder (Brasil, 93’, 2010, dir.: Jeferson De)

Sábado, 14, às 14h45

O longa escrito e dirigido por Jeferson De conta a história de Macu, Jaiminho e Pibe, três amigos de infância que nasceram e cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia de São Paulo. Anos depois, no aniversário de Macu, eles se reencontram para sua amizade e suas diferenças.

Por Redação