Stereoscope no Sesc Consolação

Mostra de arte no Centro Brasileiro Britânico

Por: Redação | Comunicar erro

O Centro Brasileiro Britânico sedia a partir do dia 22 de julho a 24ª Mostra de Arte 2010. A exposição fica em cartaz até o dia 22 de agosto e reúne cerca de 100 artistas plásticos como Kenichi Kaneko, Cecília Braun, Katsunori Nishio, entre outros.

divulgação
Mostra de Arte

Serão apresentadas quase 200 obras de arte entre pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, cerâmicas e objetos em bronze. O evento tem apoio cultural da Cultura Inglesa e patrocínio da Secretaria da Cultura de Cotia e da editora MacMillan do Brasil. A entrada é Catraca Livre.

Neste ano, numa fase mais filosófica, Kenichi Kaneko participará com dois quadros que têm como tema a musicalidade das cores. Um deles, mais religioso, remete a lembranças de músicas sacras.

Katsunori Nishio levará para o Centro Britânico duas telas tendo os cavalos como temas. Os quadros, muito coloridos, resultam de um novo estilo, adotado pelo artista plástica há três anos, quando trocou o hiperrealismo por uma linguagem própria.

Por fim, o pintor Luiz Carlos Albertini já participou de várias exposições nacionais e internacionais na França, Estados Unidos e Inglaterra. Ele desenvolve tanto trabalhos figurativos quanto abstratos.

Confira parte do material

Compartilhe: