Mostra Prêmio Estímulo de Curta-Metragem

Por: Redação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe, nos dias 2, 4 e 5 de agosto, das 15h30 às 20h, a Mostra Prêmio Estímulo de Curta-Metragem – Lançamentos 2009. Ao longo de quatro dias, o público terá a oportunidade de conferir os 11 filmes produzidos com verba concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem. Toda a programação é Catraca Livre.

Os filmes são o resultado dos projetos vencedores da edição 2007 do prêmio. Ao longo de seus 40 anos, a ação revelou nomes como Carlos Reichenbach, Paulo Sacramento, Ana Carolina, Guilherme de Almeida Prado, Cao Hamburger, Beto Brant e Tata Amaral.

As inscrições para a edição 2009 do Prêmio Estímulo de Curtas-Metragens estão abertas até 1º de setembro. Serão selecionados 12 projetos de filmes de ficção, documentário ou animação, com até 15 minutos de duração. Cada projeto selecionado receberá prêmio no valor de R$ 80 mil, totalizando R$ 960 mil. O edital pode ser acessado pelo site www.cultura.sp.gov.br .

Confira a programação completa aqui.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …