Mostra Strindberg celebra legado do dramaturgo sueco

Ciclo de atividades tem duração de dois meses e celebra o legado do autor sueco

Por: Redação
Peça “Brincando com Fogo” ganha o palco do Sesc Ipiranga de 3 a 6 de outubro (foto: Ligia Jardim)

Com pensamento à frente de seu tempo, o dramaturgo sueco Johan August Strindberg (1849-1912) foi peça chave para a emancipação e desenvolvimento do que se entende por teatro moderno.

Em 2012, ano que marca o centenário da morte do autor, o legado do autor recebe destaque pela Mostra Strindberg, em cartaz entre 18 de setembro e 27 de outubro, nas seguintes unidades da rede Sesc: Belenzinho, Bom Retiro, Ipiranga e Santo Amaro.

Boa parte das peças, como “Credores” (Sesc Santo Amaro), e “Brincando com Fogo” (Sesc Ipiranga), podem ser vistas com ingressos até R$ 16. Leituras dramáticas e debates têm entrada Catraca Livre.

A programação reúne atividades de variadas linguagens artísticas que colocam o público em contato com a vanguarda protagonizada pelo escritor sueco, como 8 espetáculos teatrais (3 montados especialmente para o evento), exposição, leituras dramáticas, work in progress, debates e exibição em vídeo de peças inéditas.

Entre os destaques, está a mostra organizada por Julio Dojcsar terá 8 escrivaninhas que apresentam importantes passagens da vida do dramaturgo a partir de suas obras mais consagradas.

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual?A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos?A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante?O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …