Mostra Strindberg celebra legado do dramaturgo sueco

Ciclo de atividades tem duração de dois meses e celebra o legado do autor sueco

Por: Redação
Peça “Brincando com Fogo” ganha o palco do Sesc Ipiranga de 3 a 6 de outubro (foto: Ligia Jardim)

Com pensamento à frente de seu tempo, o dramaturgo sueco Johan August Strindberg (1849-1912) foi peça chave para a emancipação e desenvolvimento do que se entende por teatro moderno.

Em 2012, ano que marca o centenário da morte do autor, o legado do autor recebe destaque pela Mostra Strindberg, em cartaz entre 18 de setembro e 27 de outubro, nas seguintes unidades da rede Sesc: Belenzinho, Bom Retiro, Ipiranga e Santo Amaro.

Boa parte das peças, como “Credores” (Sesc Santo Amaro), e “Brincando com Fogo” (Sesc Ipiranga), podem ser vistas com ingressos até R$ 16. Leituras dramáticas e debates têm entrada Catraca Livre.

A programação reúne atividades de variadas linguagens artísticas que colocam o público em contato com a vanguarda protagonizada pelo escritor sueco, como 8 espetáculos teatrais (3 montados especialmente para o evento), exposição, leituras dramáticas, work in progress, debates e exibição em vídeo de peças inéditas.

Entre os destaques, está a mostra organizada por Julio Dojcsar terá 8 escrivaninhas que apresentam importantes passagens da vida do dramaturgo a partir de suas obras mais consagradas.