“O artista”

Jorge é um enfermeiro que trabalha numa instituição geriátrica. Sua vida rotineira se vê alterada pelo relacionamento com um dos seus pacientes, um idoso a quem dedica especial cuidado. Devido a este encontro, Jorge transforma-se em um notório artista plástico. Rapidamente se introduz no mundo da arte contemporânea, passando do ambiente geriátrico para o de curadores, críticos, proprietários de galerias de arte, colecionadores e admiradores. Realiza exposições bem sucedidas, ganha dinheiro e prestígio artístico.

Mas, à medida que Jorge cresce como artista multiplicam-se as divergências e as contradições. O filme analisa os paradoxos do sistema da arte contemporânea, seus personagens e as dificuldades para definir de maneira conceitual a arte e os artistas e tem como produtor associado Leon Ferrari, reconhecido artista plástico argentino.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.