Peça celebra a Era de Ouro do Rádio

Espetáculo é uma ode aos tempos dourados de nossa música.

divulgação
Carmen Miranda é inspiração

O ano de 1922 marcou a primeira transmissão de rádio no país, antecipando o surgimento de uma espetacular geração de compositores, intérpretes e instrumentistas que fizeram dos anos 30 e 40 a chamada Era de Ouro da MPB.

Celebrando este época, o rádio – instrumento de difusão de cultura popular autêntica à época – e, principalmente, as cantoras que encantavam ouvidos e corações incautos, o Teatro Zanoni Ferrite traz o espetáculo “O Direito de Cantar”, de 13 de abril a 20 de maio, com entrada a R$ 10.

Com montagem da Cia Teatro Rock, direção cênica de Marcos Ferraz e direção musical de Carol Bezerra e Fernanda Maia, a trama aborda a história de Ersília e Nina – referência às “cantoras do Rádio” Carmen e Aurora Miranda e Linda e Dircinha Batista -, artistas que despontam e atraem a atenção de Olegário Pontes – da Rádio Brasileira -, com quem formam um trio até a chegada da televisão.

Cartas de ouvintes, intrigas e seduções, temas comuns à época voltam à cena no espetáculo, uma ode aos tempos dourados de nossa música.

Por Redação