Os 7 destinos mais lindos do Caribe

Por: LALAREBELO.COM | Comunicar erro

Ao pensar em Caribe logo pensamos, claro, em: praia com água azul turquesa, areia branquinha, hotéis com ótima infraestrutura e muuuito descanso. E é isso mesmo! É um destino de férias perfeito. E ainda dá pra ficar melhor: é super perto para nós, brasileiros! São poucas horas de voo, direto ou com apenas uma conexão.

Selecionei os 10 melhores destinos no Caribe, na minha opinião:

1 – CURAÇAO

O “C” das Ilhas ABC é um encanto! Clima perfeito para ir o ano todo, praias preservadas e com ótima infraestrutura (não todas), mas tudo sem perder a rusticidade.

Praia Kenepa Grandi em Curaçao
Praia Kenepa Grandi em Curaçao

2 – ST. MARTIN & ST. MAARTEN

De um lado França, do outro lado Holanda. Trata-se da menor ilha do mundo dividida entre dois países. Oferece aos turistas uma infinidade de coisas para se fazer que vão, inclusive, muito além das praias maravilhosas de água azul turquesa.

Hotel Belmond La Samanna em St. Martin, lado francês da ilha
Hotel Belmond La Samanna em St. Martin, lado francês da ilha

3 – SAMANÁ – REPÚBLICA DOMINICANA

Menos famosa do que sua “vizinha”, Punta Cana, Samaná é puro charme. Aqui as praias são vazias e desconhecidas. Não deixe de conhecer Playa Rincón, Playita Beach e Cayo Levantado.

Playita Beach em Samaná, República Dominicana
Playita Beach em Samaná, República Dominicana

4 – ARQUIPÉLAGO DE SAN BLAS – PANAMÁ

Um arquipélago com 365 ilhas (uma para cada dia do ano?!) no litoral caribenho do Panamá, a apenas 2h30 de carro da capital Cidade do Panamá (mais alguns minutos de barco). Como se trata de uma comarca indígena, não há hotéis e a hospedagem é feita em cabanas ou veleiros. Mesmo que você esteja indo ao Caribe em busca de infraestrutura, vale a pena passar uns dois ou três dias em San Blas! Dormir em uma ilha deserta é puro luxo!

Isla Perro Grande em San Blas, Panamá
Isla Perro Grande em San Blas, Panamá

5 – EXUMA – BAHAMAS

Além de Nassau, existe um paraíso nas Bahamas chamado Exuma. Praias com porquinhos que nadam, bancos de areia e muito mais. Perfeito para famílias com ou sem crianças, casais e grupos de amigos!

Pig Beach em Exuma, Bahamas
Pig Beach em Exuma, Bahamas

6 – TULUM – MÉXICO

Cancún é um destino maravilhoso, cheio de super hotéis… Mas ali pertinho, ainda na Riviera Maya, existe um outro paraíso chamado TULUM, mais rústico. Encante-se pelas praias de água azul, pelos cenotes e pelas ruínas maias.

Hotel Rosa del Viento em Tulum, no México
Hotel Rosa del Viento em Tulum, no México

7 – VARADERO – CUBA

Por último mas não menos lindo temos Varadero, em Cuba, um dos lugares mais turísticos do país. Fica na Península de Hicacos, que é formada por nada menos do que 20km de praias com areia branquinha e água quentinha azul turquesa (e claro, muitos resorts). O motivo da popularidade não é só a beleza do local: das praias lindas de Cuba, Varadero é a mais próxima de Havana (fácil para chegar de carro – cerca de 2h), e a com melhor estrutura de hotéis.

Praia em Varadero, Cuba
Praia em Varadero, Cuba

Escolheu qual desses será seu destino para as próximas férias?
Clique aqui para dicas completas de destinos no Caribe (como chegar, onde ficar, passeios e muito mais!).

Por Lala Rebelo, do blog de viagens Lalarebelo.com

Compartilhe:

Autor: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.