Parada do Orgulho LGBT exibe documentário no Cine Bombril

Documentário, produzido pelo Programa Municipal de DST/Aids, terá apresentação gratuita, às 12h30, neste sábado, 13

Por: Redação | Comunicar erro
Exibição é Catraca Livre

O documentário “Um lugar para beijar”, produzido pelo Programa Municipal de DST/Aids, será exibido às 12h30, no Cine Bombril, no Conjunto Nacional. A entrada é Catraca Livre e os ingressos podem ser  retirados uma hora antes da sessão. A iniciativa é uma parceria do Programa de DST/Aids com a Agência de Notícias da Aids e o Conjunto Nacional.

O filme, com direção da jornalista Neide Duarte e narração do ator Luís Melo, mostra homens que se relacionam com outros homens, no centro ou  na periferia de São Paulo. Eles se encontram em lugares afastados do olhar da sociedade,  em que se sentem menos vigiados e com mais liberdade, já que frequentemente sofrem com o preconceito.

O documentário traz uma profunda discussão sobre as múltiplas formas de sexualidade e as situações de vulnerabilidade, em relação à sociedade e  às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Agentes do Programa Municipal de DST/Aids  participaram na indicação dos locais mostrados e do acompanhamento das filmagens. “Um lugar para beijar” será exibido também para os grupos de discussão nas unidades do programa, servindo como ferramenta de debate.