Paris sob o olhar do fotógrafo Claudio Edinger
Fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro a exposição “Paris”, do fotógrafo Claudio Edinger. A mostra está no Espaço de Arte Trio, na Vila Olímpia, e reúne 16 fotografias, em que o artista usa a técnica do foco seletivo. Cada imagem tem um ponto focal e outro, sem foco.
Para a exposição, Edinger pesquisou intensamente sobre a capital francesa. “Paris” surgiu em uma de suas visitas à cidade, em 1992. Na ocasião, registrou Paris, com uma máquina Polaroid.
Em 2008 decidiu fotografar a cidade no auge da crise econômica mundial. Para ele, Paris é um dos lugares mais lindos do mundo. “Ao mesmo tempo, com adolescentes muçulmanos que em uma só noite queimaram mais de mil carros nos arredores da cidade”, conta.
- A escolha certa para o café da manhã para ajudar a controlar o açúcar no sangue
- Chiloé é destino perfeito para desconexão no Carnaval
- Hábito diário após comer pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue
- Como se proteger da infecção genital que atinge pelo menos 1 pessoa por segundo
Claudio Edinger se formou em economia pela Universidade Mackenzie em 1974. Ainda no início da década de 1970, optou pela fotografia e realiza sua primeira exposição individual.
Veja algumas das imagens que estão na exposição