Últimas notícias:

Loading...

Pedro Assad e Meretrio lançam CD “Na Cozinha”

Por: Redação

Dia 8 de agosto, às 11h, Pedro Assad e Meretrio fazem show no Museu da Casa
Brasileira
para lançar o CD “Na Cozinha”. A apresentação que faz parte do projeto “Música no Museu” tem entrada Catraca Livre.

O trabalho surgiu com a proposta de tocar composições de Pedro Assad, que têm um caráter instrumental forte e diversificado, passando por diferentes estilos, com referências da música instrumental brasileira sem deixar de lado influências do pop e do rock.

Pedro Assad

Pianista e compositor, Pedro Assad é formado pela Unicamp no curso de música, instrumento. Atua também como pianista e compositor no Quinteto Café Tango, que produziu a trilha sonora do curta metragem “O Argentino”, com previsão de lançamento para 2010.

Em 2009 atuou como solista convidado na Ópera Infantil “La Belle Lisse du Prince de Motordu”, com direção musical de Tibô Delor, pelo projeto “Ano da França no Brasil”. No mesmo ano fez uma turnê pelo interior paulista com o espetáculo “Oversized”, com direção de Alice K e financiamento do ProaC. Em 2007 teve dois discos lançados, “Quis” e “Banda de Argila”, nos quais atuou como tecladista.

Meretrio

Com a proposta de tocar arranjos e composições para essa formação de power trio, o Meretrio desenvolve um trabalho consistente, explorando a capacidade individual e coletiva na produção de música instrumental. O Meretrio lançou um primeiro CD em 2008 com o resultado de quatro anos de pesquisa explorando diversos gêneros da música popular como jazz, música brasileira, música latina, funk e fusion. O disco apresenta o trabalho composicional do grupo em 13 faixas que passeiam por diversos estilos, ritmos e sonoridades.

Após o lançamento do primeiro disco, somente com a formação de trio, surgiu a idéia de fazer uma extensão da formação do grupo com a soma de um naipe de sopros. Com a adição de um sexteto de sopros ao trio, e agora o Projeto Meretrio, lançado em 2010, se consolida como uma continuação do primeiro disco, contemplado com o FICC – Fundo de Investimento a Cultura da Cidade de Campinas.

Site:

Compartilhe: