Primeiro Prata da Casa do ano traz Peixoto & Maxado

Dia 1 de fevereiro, às 21h, o projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia receberá Peixoto & Maxado. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.

O nome poderia perfeitamente pertencer a uma dupla caipira. Mas a praia de Peixoto & Maxado é jamaicana. Ou pelo menos passa pelos ritmos consagrados naquele território, como o ska e o rocksteady.

Eduardo Faiguenboim (o Peixoto) e Felipe Machado (naturalmente, o Maxado) lideram esse projeto, que conta com o apoio de mais oito músicos. Integrantes e ex-integrantes de bandas como Firebug e Ludov estão metidos na empreitada, que já rendeu um disco em 2010, I Wanna Shoyu.

Mesmo levando em conta os currículos de alguns dos envolvidos, o trabalho impressiona pela excelência das composições e da produção. Temas próprios como MILF e Mojo são daqueles que podem ficar no repeat por horas a fio.

A turma também investe em releituras nada óbvias, como a de Maria Bethania, que Caetano Veloso escreveu do exílio. A evolução de “Beta” para “better” presente no refrão ficou ainda mais deliciosa temperada pelo chacundum típico do estilo caribenho.

Prata da Casa
O projeto abre espaço para trabalhos inaugurais de novos grupos e artistas. Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista José Flávio Júnior, que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia.