10 atrações imperdíveis na Patagônia argentina

Roteiro completo: 7 dias viajando pela Amazônia brasileira

O pessoal do GuiaViajarMelhor.com fez uma seleção de sugestões de passeios para quem busca roteiros exclusivos para aproveitar a imensidão da Amazônia. Todos esses passeios são feitos acompanhados de receptivos locais, garantindo maior comodidade e segurança aos viajantes, incluindo transfer buscando você no hotel que estiver e roteiros com guias bilíngues para estrangeiros.

A capital do Amazonas reúne grande variedade de atrações culturais e ecológicas. Porta de entrada da maior floresta tropical do mundo, Manaus, é a maior metrópole da mata norte, sendo ponto de partida para inúmeros roteiros que contemplam a floresta. Diferente do que se imagina, toda a imensidão da floresta não vive de forma isolada. Em seus rios, fluentes e igarapés, diferentes comunidades ribeirinhas vivem espalhadas por toda a Amazônia, desfrutando os benefícios da floresta em comunhão. 

Desejada por visitantes do mundo inteiro, em Manaus é comum se deparar com taxistas recebendo por seus serviços em dólar ou euro. O fluxo de estrangeiros é frequente e bem comum durante todo o ano. Além de estudantes e pesquisadores, muitos turistas buscam na Floresta Amazônica vivências inesquecíveis em dias de lazer e descanso, em um dos destinos mais exóticos do Brasil.

A natureza em sua forma mais majestosa impressiona os visitantes. A grande variedade de vida selvagem pode ser observada durante toda a viagem. Sendo uma das máximas, as pequenas expedições em barcos manauaras, chamadas também de Cruzeiros Amazônicos. Hotéis de selva, parques ecológicos, acampamento selvagem, safari, visita à cidade das cachoeiras e muitas outras atividades são atrativos cobiçados pelos viajantes.

#Dia1 – Aventura na Selva

Com saídas diárias para quem tem pouco tempo na cidade, alguns roteiros rápidos de apenas um dia como Aventura na Selva, permitem uma experiência curta, porém completa, possibilitando conhecer os principais pontos em um bate e volta pela floresta com aproximadamente 6 horas de duração. Nesses passeios há algumas opções saindo por volta das 9h com retorno às 15h.

No roteiro, o viajante passa boa parte do dia conhecendo os arredores de Manaus, inclui visita ao fenômeno Encontro das Águas, visita à tribo indígena e o tão esperado nado com os botos.

Gustavo Albano
Tribo indígena
turismo no amazonas 2
Reprodução: Amazing Tours
IMG_3938
Nado com os botos. Reprodução: Amazing Tours

#Dia2 – City Tour e Observação de Jacaré

Para quem escolheu se hospedar na capital como ponto de partida para os passeios, algumas outras atividades também pode ser incrementadas em seu roteiro. A rica variedade histórica de Manaus é um prato cheio para admiradores de história. Conhecida antigamente como Paris brasileira, a capital manauara concentrou grandes riquezas na época da borracha quando exportava látex para diferentes países.

Os patrimônios construídos na época ainda são conservados, sendo possível visitar alguns deles durante um City Tour. Dependendo da época da sua viagem, se tiver sorte, ainda é possível curtir algum espetáculo no Teatro Amazonas. Pela noite, algumas agências oferecem observações de jacarés, um passeio noturno conhecido na região como Focagem de Jacaré, podendo também avistar outras espécies de animais em seu habitat natural. Recomendado para os mais corajosos, durante a noite algumas canoas fazem a busca de jacarés muito comuns na região.

O passeio também garante uma foto com algum filhote encontrado durante a canoagem. Para quem fica em Manaus, os passeios para observação de jacaré inicia 16h e vai até 20h, saindo do Porto de Manaus. A oportunidade também é perfeita para apreciar um pôr do Sol amazônico navegando pelos rios.

Teatro-Amazonas
Teatro Amazonas. Reprodução: Amazing Tours
turismo em manaus
Pôr do sol em Manaus. Reprodução: Amazing Tours
2260088555_06606e21f9_z
Focagem de Jacaré. Reprodução: Amazing Tours

#Dia3 – Arquipélago de Anavilhanas 

O segundo maior arquipélago do mundo, reúne cerca de 400 ilhas em meio a imensidão da floresta. Correderas, macacos, bicho preguiça e outros animais selvagens fazem a paisagem do Arquipélago de Anavilhanas. Em uma caminhada pela floresta os visitantes podem avistar a rica variedade de fauna e flora típica da Amazônia, o passeio também conta com explicações dos guias mostrando as curiosidades da floresta e da cultura indígena brasileira.

Uma experiência enriquecedora que permite ao viajante um dia completo na floresta, mesmo que não tenha escolhido um hotel de selva como opção de hospedagem. O roteiro tem início às 07h30, saindo do Porto de Manaus ou do Pier do Tropical Hotel. As agências oferecem os transfers e avisam o local de embarque no momento da reserva.

14789491614_8bca7d2bfa_z
Vista aérea do Arquipélago de Anavilhanas. Reprodução: Amazing Tours
eleny
Durante o passeio animais diversos nos dão as boas vindas. Reprodução: Amazing Tours

#Dia4 – Hotel de Selva e Pescaria 

Para quem fica 3 ou mais dias visitando Manaus, uma outra opção para curtir ao máximo é se hospedar em hotéis de selva. Com estruturas variadas para todos os bolsos, as hospedagens de selva são verdadeiros retiros em meio à natureza preservada, possibilitando um outro encantamento com a floresta. São inúmeras opções em disponíveis em diferentes pontos do estado. Normalmente as próprias empresas de hospedagem também oferece alguns desses passeios descritos aqui, sendo aconselhável consultar cada disponibilidade no momento da reserva.

Veja a matéria completa aqui. 

 

Compartilhe: