“Rumos Arte Cibernética”: interatividade entre obra e público

Mostra traz "game-performance", simpósio e obras de artistas que venceram a edição 2009 do programa realizado pelo Itaú Cultural

O Itaú Cultural realiza, de 30 de junho a 4 de setembro, a mostra “Rumos Arte Cibernética”, com entrada gratuita. A exposição conta com 10 obras que ocupam os três andares do espaço. Todas elas são interativas e permitem o contato direto com o público. A entrada é gratuita.

Em paralelo ao programa acontecem o game “Campo Minado”, na Praça Alexandre de Gusmão e o simpósio sobre cultura digital, que conta com a participação dos pesquisadores que contribuíram com as edições de 2006 e 2009 do “Rumos”.

por Cláudio Bueno
"Campo Minado", uma das obras que integram o "Rumos Arte Cibernética"

No “Campo Minado”, criado por Cláudio Bueno, os participantes, munidos de smartphones, devem escolher as direções a serem tomadas dentro de um mapa. O jogo acontece em espaço aberto, para melhor locomoção dos players.

Além do game-performance, o “Rumos” traz obras dos vencedores das edições passadas. Quem comparecer ao Itaú Cultural, poderá conferir desde instalações que trazem música e dança, até corpos divididos por scanners, cenários imaginários e representações digitais do mundo contemporâneo.

Para mais detalhes sobre cada artista e suas respectivas obras, clique aqui.

Por Redação