São 7

A Pinacoteca Municipal de São Caetano realiza a exposição “São 7”  até o dia 31 de março, com entrada Catraca Livre. “São 7”, porque a mostra reúne as obras de 7 artistas que fazem parte do Língua de Pedra, um grupo que busca possibilidades na arte, maneiras de ocupar todos os espaços e experimentar os desdobramentos das manifestações artísticas.

por Alan Cassiano
"Juventude" está entre as obras em pintura a óleo que Alan Cassiano selecionou para a mostra

Alan Cassiano percorre várias linguagens e traz à exposição pinturas a óleo e um vídeo digital. Por meio de uma instalação com elementos vivos, Ariel Spadari expõe uma grande obra, com colagem de objetos, desenhos e plantas que ocupam parte do espaço da mostra. A inspiração para as esculturas de Bruno Manzoti vem das telas do cinema e do teatro. Em suas peças ele utiliza materiais recicláveis como placas de computador, tampas de garrafa, parafusos e arames.

Nas pinturas de Edmar Osti a tinta utilizada é um composto de pó xadrez e cola. Ele traz à mostra reproduções fotográficas do cotidiano, além de álbuns de família de amigos e parentes. A artista Edna Osti expõe trabalhos com uma maneira simples de fazer arte. Em apenas um pedaço de papel ela apresenta ao mundo o que pensa. Gabriela Tondatto retrata em suas obras o choque das emoções. Com as cores, recortes de revistas e pintura em acrílico ela recria o mundo em que vive. Tiê Pilger Nicolai reproduz nas telas seus próximos desafios. Ele utiliza mídias que tenham possibilidades de reprodução, como o xerox e a gravura.

Por Redação