Sesc Pompeia promove bate-papo literário com o escritor Michel Laub

Encontro aproxima leitores da atmosfera criativa dos autores

por Letícia Moreira
Michel Laub envolve questões autobiográficas em seu ambiente literário

Em 12 de fevereiro de 1989, o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, foi palco de um dos jogos mais apoteóticos de todos os tempos.

Nesta data, Grêmio e Internacional disputavam partida pelo Campeonato Brasileiro, e foram objeto de devoção de todos presentes no estádio, com excessão de um garoto de 15 anos, que dividia sua atenção entre os lances da partida e uma preocupação recorrente: contar ou não um segredo ao seu irmão caçula que mudará a vida de ambos radicalmente.

Este é o contexto que entrelaça a linha narrativa do livro “O Segundo Tempo”, publicação de Michel Laub, que faturou o prêmio de revelação da União Brasileira dos Escritores e foi finalista do prêmio Jabuti em 2008.

O autor é o convidado do encontro “Cabeça de Escritor”, evento promovido pelo Sesc Pompeia que dá oportunidade aos leitores conhecerem o universo criativo de escritores. O bate-papo ocorre nesta quinta, 29, às 20h30, com entrada Catraca Livre.

Laub é autor de cinco romances, e sua última publicação foi “Diário da Queda”, lançado pela Companhia das Letras em 2011.

Por Redação